Rogério Lins apresenta plano de governo com 19 eixos

Capa Política

Em evento realizado na quarta-feira, 7, o prefeito de Osasco e candidato à reeleição, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama Aline Lins, e da sua vice-prefeita, Ana Maria Rossi, apresentou o seu Programa de Governo para Osasco para os próximos quatro anos. O documento, que tem 163 páginas, abre apresentando todos os compromissos realizados em seu governo, uma margem de 85% de realizações nas mais diversas áreas, como educação, segurança, infraestrutura, habitação, meio ambiente, saúde, esporte, recreação e lazer, assistência e inclusão social, trabalho e renda, negócios e empreendedorismo, mobilidade, cultura e modernização de gestão.

A partir da página 44 são apresentados os 19 eixos do Plano, que foram definidos por meio das propostas discutidas por técnicos e especialistas da Coligação Osasco Cada Vez Mais Nossa e também por meio das 19 caravanas digitais realizadas em plataforma aberta aos munícipes, que deram sua contribuição para construir o futuro da cidade. Cada eixo está subdividido em pilares. São seis: Cuidar, Inovar, Educar, Desenvolver, Incluir e Transformar.

Em seu Plano de Governo, Rogério Lins priorizará a Saúde, que vem distribuída na base Cuidar em três eixos: “Saúde em Primeiro Lugar”, com 36 propostas que incluem programas voltados a uma saúde integral e mais digna, como a conclusão do primeiro Hospital da Criança, a implantação do Programa Saúde 24h, Programa Saúde Todo Dia, implantação do Serviço de Hemodiálise Municipal, Osasco Mais Saúde, Casa Só por Hoje, Saúde na Escola, Saúde da Família, Residência Médica e Saúde Integral, entre outras ações. Na sequência vem o eixo “Proteção da Criança, Valorização da Família e Respeito aos Idosos”, com 58 propostas, e ainda “Meio Ambiente, Qualidade de Vida e Amor Pelos Animais”, que somam mais 28 projetos e programas voltados ao bem-estar, promoção da saúde e qualidade de vida.

“Vamos transformar Osasco no Vale do Silício do Brasil, atrair novas empresas, gerar muitos empregos para a nossa cidade, fazer uma saúde e uma educação com muito mais qualidade e inovação. Vamos fazer um novo Plano Diretor, ou seja, vamos fazer muito mais por Osasco, com um crescimento consistente e planejado”, destacou Rogério Lins.

As propostas de governo agregam uma gestão mais participativa, inovadora e tecnológica, e uma cidade mais inclusiva, igualitária, transformadora, com valorização à vida e hábitos saudáveis, proteção das crianças e idosos e pessoas com deficiência, defesa da mulher, autonomia da juventude, proteção animal, onde a prioridade do projeto é a família, assim como o contínuo desenvolvimento, modernização e crescimento de Osasco.

CUIDAR

  1. Saúde em Primeiro Lugar
  2. Proteção da criança, valorização da família e respeito aos idosos
  3. Meio ambiente, qualidade de vida e amor pelos animais
    EDUCAR
  4. Educar para transformar
  5. Juventude conectada e com propósito
    INOVAR
  6. Governo Aberto, Plural e democrático
  7. Gestão moderna e sem complicações
    DESENVOLVER
  8. Empreender para crescer
  9. Trabalho e renda para o cidadão
  10. Cultura e Economia criativa
    TRANSFORMAR
  11. Mobilidade e infraestrutura
  12. Moradia digna para as famílias
  13. Cidade Segura e bem cuidada
  14. Desenvolvimento urbano e direito à cidade
    INCLUIR
  15. Cidadania, direitos humanos e diversidade
  16. Combate ao racismo
  17. Inclusão social e combate a pobreza
  18. Mulheres protagonistas
  19. Inclusão da pessoa com deficiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *