Decepção

Colunistas Sem Mordaça

A maré não está nada boa para as equipes de futebol profissional da região. No Paulistão deste ano, o Oeste/Barueri integrante até então da elite do futebol paulista acabou rebaixado à Série A2 de 2021. O mesmo Oeste, no Brasileiro da Série B, após 14 rodadas ocupa a rabeira do campeonato e se não der a volta por cima é sério candidato ao rebaixamento e na próxima rodada o adversário é o Cruzeiro (MG) neste domingo, 11, às 16 horas, na Arena Barueri. Já o Osasco Audax na Série A2 do Paulista concluiu a competição raspando a trave do descenso, na 13ª colocação. Já o Grêmio Osasco, clube da Série A3, ocupando a vice lanterna do estadual, para escapar do rebaixamento depende de um resultado positivo neste sábado, última rodada da fase de classificação, a partir das 15 horas, diante do líder Noroeste, na cidade de Bauru, uma missão quase que impossível mas no futebol a zebra vez ou outra aparece.

Desabou

Já no futebol feminino, com um time montado praticamente às vésperas da competição e com muitas jovens, o Audax Osasco participante da Série A1 do Campeonato Brasileiro, após 13 rodadas já carimbou o passaporte à Série A2 de 2021. O desempenho da equipe osasquense foi pífio, com apenas duas vitórias, um empate e dez derrotas, marcando 4 gols e sofrendo 42. Agora o Audax Osasco só cumpre tabela em seus dois últimos jogos. Neste domingo, 11, às 15 horas encara o Internacional, em Porto Alegre e encerra sua participação no Brasileiro 2020 na quarta-feira, 14, às 19h30, diante do Cruzeiro (MG), no Estádio do Rochdale.

Supercreche

O prédio da Fito Zona Norte está sendo reformado e adaptado para que, segundo o prefeito Rogério Lins, ser inaugurada em dezembro próximo a maior creche pública do país, superando a capacidade da atual que era a maior do Brasil e que fica em Paraisópolis, na capital paulista. Ela entrará em funcionamento no próximo ano e atenderá cerca de 1200 crianças.

Novidade

No Plano de Governo apresentado pelo atual prefeito e candidato à reeleição, consta a criação do Parque das Artes no centro de Osasco, integrando a Escola de Artes e a Biblioteca Monteiro Lobato, e ampliando os serviços e oficinas culturais e artísticas.

No chão
Uma rodoviária moderna e inclusiva é o que propõe em seu plano de governo, caso seja reeleito, no lugar daquela que hoje não condiz sob todos os aspectos com o desenvolvimento de Osasco e bem estar dos que a utilizam.

Vai passar

Nesta quinta-feira, 8, no site da prefeitura de Osasco, atualizado diariamente, consta com relação à pandemia do Coronavírus, que a Taxa de Ocupação de Leitos de Emergência no município é de 29,6% enquanto que 70,4% estão livres e outra boa notícia aponta que 96,56% dos respiradores estão livres, isto é, apenas 3,44% ocupados. Mas o perigo ainda ronda e os cuidados com a prevenção deve e precisa continuar.

Figurinhas
Carimbadas. Há alguns assessores (as) ou até mesmo apoiadores do prefeito de Osasco, que na maioria dos eventos em que o alcaide participa, o cercam para fazer selfies. Será que são colecionadores de selfies ou a razão é simplesmente aquela, de quem não é visto não é lembrado?

De cara nova
A Rua Pedro Fioretti, também identificada por muitos como a rua dos móveis e que há muito tempo, entre as demais ruas do centro de Osasco, estava com o pior leito carroçável, passou nos últimos dias por uma grande restauração e recapeamento de toda a via de rolamento.

Amigo
É coisa séria. Tenho orgulho de contar nos dias de hoje com alguns amigos, vários colegas e amizade com milhares. Na hora H, quando a água chegar próxima à boca você saberá distinguir quem é o amigo, colega ou conhecido. Já me decepcionei com muitos a quem estendi às mãos e também de outros que sempre contaram com meu apoio. A “Casa” sempre esteve e continuará aberta às pessoas de bem.

Meia porta

Em virtude da pandemia do coronavírus, um mal que ainda perdura na maioria dos países, inclusive Brasil, o legislativo de Osasco permanece desde meados de março passado, pelo menos até este final de semana, com as atividades normais paralisadas, inclusive com sessões realizadas online sem a presença física no plenário de grande parte dos vereadores. Enquanto isso, uma pequena parte de funcionários toca o barco e a grande maioria “permanece” em casa e são dezenas e dezenas. Quando será que a Câmara de Osasco voltará abrir as portas e funcionar como antes?

Alerta

Segundo um dos advogados da coligação em prol do candidato à reeleição Rogério Lins, nesta campanha eleitoral, ao contrário do que andam afirmando, só é permitido a utilização de um carro de som, com a presença do candidato mas numa carreata ou passeata. Quem utilizar esse expediente de forma errônea, está correndo risco de ser denunciado e penalizado pela Justiça Eleitoral. Considera-se carro de som qualquer veículo, motorizado ou não. Equipara-se a carro de som as bicicletas, motocicletas, triciclos, carroças, charretes ou mesmo aqueles impulsionados por pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *