Rogério Lins nega implantação de novos radares em Osasco

Capa Cidades

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, produziu um vídeo para explicar que está instalando mais câmeras de monitoramento na cidade e não radares, como algumas pessoas têm divulgado no Facebook. “Não estamos instalando mais radares. Estamos investindo em monitoramento eletrônico. Serão 305 pontos na cidade de um dos sistemas mais modernos disponíveis no mercado, interligados a aplicativos inteligentes”, explica.

Os aplicativos inteligentes permitirão que as forças de segurança: polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal sejam informadas sobre ocorrências em andamento. Além disso, os aplicativos farão a leitura das placas de veículos, facilitando a localização/identificação de veículos roubados ou furtados.

Com os investimentos, Osasco se torna uma das cidades mais inteligentes em Segurança Pública, o que contribuirá para a redução dos índices de criminalidade e aumento da sensação de segurança da população.

O monitoramento eletrônico é feito no COI (Centro de Operações Integradas), a partir da captação de imagens em alta resolução e tecnologia. Outra função do COI é monitorar o trânsito, permitindo rápidas intervenções em casos de acidente ou congestionamento, a fim de garantir melhor mobilidade urbana.

No COI, as imagens captadas em alta definição ficam arquivadas por 30 dias e são compartilhadas com as forças de segurança.

2 thoughts on “Rogério Lins nega implantação de novos radares em Osasco

  1. O povo de Osasco e idiota agora né câmera com flash e monitoramento em todas as grandes avenidas da cidade fora as pegadinhas atrás de Pontes e passarelas da cidade e só ir nas divisas da cidade.Outra coisa e a maravilha de asfalto de primeira que nem tem um ano ainda e já está cheio de buracos.

  2. Prefeito Mentiroso, é radar sim e já esta aplicando multa, inclusive identificando débitos pois trata-s e de radar com identificação de placa. E outra são radares pegadinhas escondidos em locais de mudança de velocidade, sempre escondido atras de uma curva ou placa. Mas tudo bem, 2020 teremos eleição e não esqueceremos destes radares, ruas esburacadas e falta de médicos e remédios nos prontos socorros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *