Sabesp amplia tratamento de esgoto em Osasco

A Sabesp finalizou em dezembro as obras que ampliam o tratamento de esgoto na zona norte da cidade de Osasco, Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Os trabalhos beneficiam aproximadamente 10 mil moradores dos bairros Jardim Marieta, Vila dos Remédios e Jardim Ilona.

O coletor-tronco Kennedy vai ampliar para 55,2% o volume de esgoto tratado na cidade, o que corresponde a um aumento de 25 milhões de litros de esgoto por mês enviados para tratamento na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Barueri.

Com um investimento de R$ R$ 3,5 milhões, a obra faz parte do Projeto Tietê e vai colaborar com a despoluição do curso de água, auxiliando na redução da mancha de poluição do rio; além de contribuir para a melhoria das condições de vida da população local. São 1000 metros de redes coletoras instaladas próximas à Marginal Castelo Branco, via de alto tráfego. Para diminuir o impacto no trânsito as intervenções da Sabesp foram realizadas por método não-destrutivo (em túnel) a 10 metros de profundidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here