Saneamento de esgoto de Carapicuíba será ampliado em até 4,5km

Capa Cidades

A Prefeitura de Carapicuíba está ampliando a rede de esgoto da cidade. Em parceria firmada com o Governo Federal, as obras iniciadas no mês de março de 2019 seguem a todo vapor. As adequações são realizadas em etapas com trechos específicos, para não atrapalhar a rotina dos munícipes.

Finalizadas no primeiro semestre, as ações de melhorias do sistema já passaram pelos trechos das ruas Delfino Cerqueira e Estrada do Pequiá, beneficiando os bairros da Cohab e Vila Menck.

Outros pontos que receberão a reformulação do sistema atual de coleta de esgoto são: Avenida Brasil, Rua São Philipe, Avenida Victorio Fornazaro, Planalto e Rua Pato Branco. Todas essas incluem o coletor tronco 4 e interligações.

A malha existente da cidade conta hoje com aproximadamente 9 km de extensão de rede coletora. A obra expandirá o saneamento de esgoto de Carapicuíba em 4,5km, aumentado o fluxo de captação de escoamento do sistema hídrico e totalizando 13,5 km até 2021.

“Estamos investindo na ampliação da destinação correta da rede de esgoto. É uma obra que às vezes as pessoas não veem, mas é muito importante para nossa cidade. Investir em saneamento básico também é investir em saúde e bem-estar”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Os investimentos em tratamento e ampliação do sistema de coleta de esgoto municipal reflete diretamente nas condições do meio ambiente, prevenção de doenças, promoção da saúde, melhorando a qualidade de vida da população, sobretudo na saúde infantil com a redução da mortalidade infantil, valorização dos imóveis, despoluição dos rios e preservação dos recursos hídricos, já que as obras encaminham o esgoto de toda região até a estação de tratamento, onde recebem todo o cuidado adequado antes de devolve-lo à natureza.

A cada R$1,00 investido em saneamento gera uma economia de R$4,00 em gastos na saúde pública, segundo o Instituto Trata Brasil.

5 thoughts on “Saneamento de esgoto de Carapicuíba será ampliado em até 4,5km

  1. Seria cômico se não fosse trágico, somente agora após décadas, além das mencionadas avenidas existem outras extremamente mais importantes para o saneamento e tubulação, infelizmente o prefeito, somente faz onde estão maiores números de eleitores, ou seja, política, não se preocupam com a verdade e necessidade.

    Lamentável isso os munícipes estão saturados de hipocrisia e falácias, estórias de sempre acorda Carapicuíba !!!

    A verdade deve vir a tona

  2. Bom dia eu sou de carapicuiba e nao estou vendo isso
    Na rua onde eu moro 100 metros nao tem rede de esgoto e é centro bairro eu ja fiz de tudo mais ate a presente data nao foi feito nada
    So para reforçar a rua e a rua vitoria proximo ao supermercado lopes eu estou aqui aguardando para ver os responsavel de carapicuiba fazer nao fazer novos asfalto e no outro dia fazer um monte de burraco no asfalto novo se usar a cabeça faz tudo que tem que fazer e depois coloca asfalto novo

  3. Ótima notícia, sabemos que o investimento em infra estrutura de tratamento de água e esgoto é a melhor aplicação que pode ser feito para a melhoria das condições de vida da nossa população, além de contribuir para a diminuição do desemprego com as grandes obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *