Santana de Parnaíba tem 6 casos e proíbe idosos de circularem em vias públicas

Capa Cidades

Para conter o avanço do coronavírus, Santana de Parnaíba tem tomado uma série de medidas para retardar a disseminação do vírus. Medidas anunciadas hoje:

  • Declarado Estado de Calamidade Pública.
  • Suspensão de missas, cultos e qualquer ato religioso que possa gerar aglomeração, a partir de hoje, 20/03.
  • Fechamento de todos os estabelecimentos comerciais da cidade a partir de segunda-feira, 23/03, EXCETO: hipermercados, supermercados, mercados, mercearias, hortifrutis, quitandas, peixarias, avícolas, açougues, varejões,padarias, lojas de alimentos para animais, postos de combustíveis, lojas de conveniência, distribuidores de gás, lojas de venda de água mineral, estabelecimento de saúde humana e animal, correios, casas lotéricas, agências bancárias, transporte público, serviços funerários e oficinas mecânicas.
  • Para o funcionamentos dos estabelecimentos acima mencionados, estes precisarão intensificar as ações de limpeza, disponibilizar álcool gel para clientes e funcionários, divulgar informações acerca do coronavírus e as suas medidas de prevenção, não fornecer qualquer tipo de serviço para consumo no local.
  • Lanchonetes, restaurantes, bares e qualquer outro estabelecimento de preparo e venda de alimentos deverão ficar fechados, podendo atender apenas em sistema de delivery.
  • Proibição de circulação em vias públicas de idosos com mais de 60 (sessenta) anos, propiciando o devido isolamento ao grupo de maior risco.
  • Todo o atendimento nos espaços públicos de forma presencial será suspenso a partir de segunda-feira, 23/03, sendo desenvolvidos exclusivamente por meio telefônico ou eletrônico.
  • Os atendimentos no Hospital Santa Ana e UPA ficam restritos a casos de extrema necessidade.
  • Os velórios deverão ter no máximo 10 (dez) pessoas presentes para cada cerimônia, evitando assim a aglomeração de pessoas.
  • Os contratos da prefeitura que estão prestando um bom serviço e estão prestes a vencer, serão prorrogados a partir de 20/03, por mais 120 dias.
  • Fica determinado que o pagamento de vale-transporte dos servidores será em pecúnia, para que as pessoas possam trabalhar com os seus respectivos veículos.
  • Paralisação do Call Center da saúde.
  • A partir do dia 25, os telefones da Vigilância Epidemiológica passarão a ser atendidos por médicos que darão orientações caso a caso.
  • Suspensão do atendimento da especialidade de acupuntura.
  • Farmácia do Álvaro ribeiro aberta sábados e domingos, das 08h às 17h.
  • Devido ao número expressivo de casos, os profissionais da saúde com sintomas compatíveis serão testados.
  • Início da experiência da plataforma de consultas online a partir de segunda-feira, 23.
  • Até o momento são 63 casos suspeitos e 6 casos confirmados.

Para informações e dúvidas, entre em contato na Vigilância Epidemiológica: (11) 97523-8295/ 94398-5251/ 97513-9238

11 thoughts on “Santana de Parnaíba tem 6 casos e proíbe idosos de circularem em vias públicas

  1. Não adianta fazer isso tudo enquanto os donos de chácaras no Parque Mirante, na rua dos Deuses ficam alugando suas residências para fazerem festas, são 03:31 da manhã, a festa está rolando já solicitei a viatura, mas até agora a viatura não apareceu no local disseram na central de atendimento da GCM de Santana de Parnaíba que é por causa de outras ocorrências, enquanto isso nem o dono da festa, nem o proprietário se conscientizam, a prefeitura deveria aplicar uma multa, a Cidade de Santana de Parnaíba está completamente fora de controle mesmo…

  2. Parabéns pela medidas , agora proibir idosos de circularem por vias públicas , creio que seja inconstitucional , e não há nenhum órgão , nem mesmo OMS preconizando este absurdo , caminhar desde que solitário é o recomendável .

  3. Isso dos idosos é mentira estão todos andando normalmente, se cada um de nós não fazermos a nossa parte a coisa vai piorar.

  4. Eu sou moradora de Santana de Parnaíba no Bairro da Colinas da Anhanguera. Trabalho na área da saúde, tds os dias vou trabalhar e faço uso do transporte coletivo, desde então não vejo limpeza nenhuma nos tansportes público. Do ponto final da Colinas e nem no ponto final da Lapa.

  5. Estão cancelando as consultas de pessoas idosas nós posto de saúde. Como proceder para pegar receita de remédio controlado para idoso?

  6. Tenho 56 anos…e desde o dia 17 estou com uma tosse que não passa…nariz entupido com secreção…não tive febre…tenho DPOC e tenho pressão alta…fui ao PS…só tomei uma injecção e inalação…estou em quarentena…tomando inalação com soro e atrovent…só….preciso voltar ao médico…pois a tosse não cessa…e já estou com dores nas costas….obrigado aguardo rezposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *