Hoje inicio a minha coluna comentando o alerta dado aos funcionários do SBT, no início da semana em decorrência de um funcionário do jornalismo da emissora de Osasco estar com suspeita de infecção pelo Coronavírus.
O jornalista que não terá seu nome divulgado esteve recentemente em viagem a Miami nos Estados Unidos, e apresentou os sintomas como febre alta e tosse seca, em razão desse quadro foi encaminhado ao Hospital.
Questionado pela coluna o SBT confirmou o caso e declarou que todos os funcionários da emissora fossem alertados por essa situação. O paciente passou por atendimento no Hospital Albert Eintein e foi liberado.
No momento ele se encontra em casa isolado enquanto aguarda o resultado dos testes enviado ao Instituto Adolfo Lutz que vão comprovar ou não se ele contraiu o vírus. A expectativa -e muito grande no SBT.
José Occhiuso, diretor do Departamento de Jornalismo da emissora mandou um email para a redação pedindo que todos devem ficar atentos a sinais de febre, tosse seca e dificuldades para respirar.
Segundo o diretor, se houver esses sintomas, comunicar á diretoria da empresa e procurar um hospital. Não há pânico na emissora até porque os resultados ainda não vieram, mas todo cuidado é pouco.
No momento só no Estado de São Paulo, a emissora de Sílvio Santos conta com mais de 200 funcionários para produções de seus telejornais sem contar as equipes de programação local e nacional.
Há comentários na boca da maquiagem que a direção do SBT estuda montar uma equipe médica na sua sede na Anhanguera, para testes de temperatura todos os dias para coibir a contaminação do vírus na emissora.
No Brasil,gradativamente a doença vem aparecendo em vários estados com um caso confirmado na capital paulista. Há necessidade que se tomem os devidos cuidados para isso não virar epidemia.
llQuanto mais conheço os seres humanos, mais admiro os cães.