Secretaria da Educação do Estado recomenda uso de máscara em escolas após aumento de casos de Covid

Cidades Destaque

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo emitiu uma nova nota recomendando a utilização de máscaras em ambientes fechados nas escolas devido ao aumento dos casos de Covid-19 no mês de novembro.

Na terça-feira (15), o estado de São Paulo voltou a registrar mais de 300 novas internações por dia de casos suspeitos e confirmados de Covid-19 pela primeira vez desde 27 de julho deste ano, sendo a média mais alta em quatro meses.

“Devido ao aumento dos casos de Covid-19, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) recomenda a utilização de máscaras em situações de maior risco de transmissão do vírus, como ambientes fechados, transporte público e locais com grande concentração de pessoas, de acordo com o decreto estadual nº 66.575/2022.

Todas as escolas da rede seguem os protocolos sanitários, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes. Se houver caso de estudante ou professor suspeito (2 ou mais sintomas) ou confirmado para Covid-19, este deve permanecer em isolamento por 5 dias, conforme orientação médica”, diz a nota.

1 thought on “Secretaria da Educação do Estado recomenda uso de máscara em escolas após aumento de casos de Covid

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *