Seminário de Práticas Pedagógicas da Educação Infantil reúne 2500 pessoas


O seminário deve reunir no final dos três dias, cerca de 2500 pessoas, entre docentes, gestores, educadores, autoridades, membros do Conselho de Gestão Compartilhada (CGC) e estudantes universitários. O objetivo é incentivar, valorizar e divulgar os trabalhos desenvolvidos nas escolas.


 

Nos dias 3, 4 e 5 de julho a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, promoveu o 1° Seminário de Práticas da Educação Infantil, com o tema: “Entrelaçando saberes na Educação Infantil”, cujo objetivo é incentivar, valorizar e divulgar os trabalhos desenvolvidos nas unidades escolares. O evento aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação, localizado no centro da cidade.

A vice-prefeita Ana Maria substituiu o prefeito Rogério Lins durante o Seminário de Práticas Pedagógicas

O evento contou com a presença da vice-prefeita Ana Maria Rossi, na ocasião representou o prefeito da cidade de Osasco, Rogério Lins. Durante a abertura do encontro, Ana Maria Rossi, agradeceu o convite e parabenizou os professores da rede que trabalham com bebês e crianças pequenas.
Ela lembrou ainda, que a 1ª infância é a fase mais importante do desenvolvimento cerebral dos seres humanos. “É quando as relações afetivas são formadas, além de toda a base da aprendizagem. Todos os professores, profissional de apoio e gestores estão de parabéns, pelo trabalho apaixonado e comprometido”.
Além disso, a vice-prefeita aludiu ao encontro, destacando a importância do trabalho pedagógico do professor durante o processo de ensino e aprendizagem dos 69 mil alunos matriculados, em todas as escolas municipais. Bem como, ressaltou a importância das ações educacionais desenvolvidas pelo governo: “O nosso Prefeito Rogério Lins, vem trabalhando com muito comprometimento para avançar cada vez mais no atendimento às nossas crianças, inclusive foi sancionado por ele, o Plano de Carreira dos Profissionais da Educação e do Apoio, o qual prevê melhorias significativas, referente às condições de trabalho desses profissionais”, completou Ana Maria Rossi.

Professores da rede municipal da cidade com a vice-prefeita de Osasco Ana Maria Rossi, o vereador Toniolo, que representou Ribamar Silva

Para a professora Juliana P. da Silva, o seminário equivale a uma excelente formação continuada: “Eu achei muito oportuno o tema desse seminário, pois trabalho com  bebês e crianças com menos de dois anos. Ao mesmo tempo, fiquei emocionada quando percebi os projetos apaixonantes apresentados durante o evento. As orientações citadas, as quais eu não conhecia foram maravilhosas, a partir de hoje todos esses projetos farão parte da minha prática em sala de aula. Outro momento mágico foi o da premiação, pois os nossos colegas de trabalho que se escreveram e tiraram nota máxima foram surpreendidos com um tablet e uma agenda personalizada”, frisou a professora.
O evento aconteceu no Centro de Formação Continuada Professora Águeda Thereza Binotti Pires, nos dias 03, 04 e 05 de julho, em dois períodos (7h30 às 12h e das 13h20 às 17h), onde reuniu cerca de dois mil e quinhentas pessoas, entre eles: professores, gestores, autoridades, membros do Concelho de Gestão Compartilhada e estudantes universitários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here