Mulher no comando

No último sábado, nas dependências do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, em Presidente Altino, aconteceu a convenção municipal do PDT, agremiação até então tendo como presidente o ex-prefeito Jorge Lapas. Na oportunidade, a sindicalista Monica Veloso foi eleita presidente do Diretório Municipal de Osasco. Lapas parabenizou a eleita e agradeceu a presença no ato político de militantes e simpatizantes da agremiação. Entre outros, destacamos no evento, a presença do vereador Lindoso (PSDB), Tinha di Ferreira presidente do PTB, Carlos Marx, presidente do PV, Julião, presidente do PC do B, Willame, presidente do PROS, Rubinho Bastos, presidente do PSC e a vereadora Dra. Régia (PDT). As pedras estão se mexendo, afinal, só faltam 15 meses para as eleições municipais.

Dormir de touca
Há comentários nos bastidores da política de Osasco que pode haver surpresa entre os prováveis candidatos a prefeito de Osasco, uma pessoa fora da lide política, provavelmente um jovem empresário, poderia na hora “H” se colocar no páreo. Pode ser verdade, mas há um fator jogando contra, o tempo, que é curto e quem não é visto como se diz popularmente, não é lembrado e esse anônimo se quiser concorrer, está dormindo de touca.

O poder seduz
Conhecemos algumas pessoas no dia a dia da política de Osasco, que possuindo um cargo público de média ou maior relevância, acreditam estar por cima da carne-seca, sempre com o nariz empinado, acreditando ser o máximo, o suprassumo, a última bolacha do pacote. Ledo engano, a vida é uma roda gigante, nada é eterno. Como será o amanhã?

Fortalecer

O presidente do PSL Municipal de Osasco, Dr. Alexandre Bussab, convida a população de Osasco para participar de um grande evento de filiação partidária, a realizar-se neste sábado, 6, entre 10 e 13 horas, no Clube dos Subtenentes e Sargentos de Osasco, à Rua Luís Rink, 87, Vila Ayrosa. No ato presença entre outras, do senador Major Olímpio e de vários deputados federais e estaduais do PSL. Além da filiação, os representantes da legenda irão explanar sobre a política brasileira, desafios e conquistas.

Divergente

Segundo o vereador De Paula, só uma cidade como São Paulo é capaz de suportar o Ceagesp. A preocupação do vereador é motivada pela proposta do governo do Estado, de promover a mudança do Ceagesp da Vila Leopoldina, na capital, para um município de Grande São Paulo, entre eles, estão cotados Santana de Parnaíba e Carapicuíba. De Paula é permissionário de uma banca de frutas no entreposto e acredita que a mudança para a região Oeste trará impactos significativos nos municípios da região. “Nossa região vai sofrer muito se for escolhida como destino do Ceagesp”, afirma De Paula. Para o vereador, o ideal seria o entreposto permanecer no mesmo local.

Bom companheiro

Nesta quinta-feira, 4, o jovem Rodolfo Rodrigues Cara, competente e dedicado funcionário público municipal de Osasco, diretor do Departamento de Administração Funerária, aniversariou e recebeu os cumprimentos e abraços de dezenas de amigos, colegas e servidores do setor. Rodolfo sabe como ninguém, conservar e ampliar o número de amigos.

Curiosidade
Há pesquisas sendo realizadas por alguns partidos políticos, em Osasco, só para conhecimento e estratégia de campanha, com relação às eleições municipais do próximo ano e ao ser perguntado, se as eleições fossem hoje, em quem os entrevistados votariam (espontânea), os nomes que estão sendo mais citados, em ordem alfabética, são: Ana Paula Rossi, Claudio Piteri, Dr. Lindoso, Emidio de Souza, Jorge Lapas e Rogério Lins.

Férias tecnológica

Alunos da rede municipal de ensino de Osasco poderão aproveitar nestas férias, entre os dias 15 a 19 (zona sul) e 22 a 26 (zona norte), das 9 às 16 horas, as atividades do projeto “Eu tenho futuro – férias na Escola”, cujo tema será “Circo nas férias – O espetáculo na Escola”, com atividades envolvendo temas circenses, brincadeiras, jogos, apresentação de malabares, palhaços, práticas esportivas, atividades lúdicas. Os participantes terão o uso dos iPads e toda a tecnologia da applebrasil. O aluno interessado pode se inscrever na sua escola.

Osasco no pódio

Na última sexta-feira foi realizado o Congresso Técnico da 63ª edição dos Jogos Regionais, jogos estes que serão realizados em Osasco de 16 a 27 deste mês. No evento participaram os representantes das 27 cidades que irão disputar os Jogos. Vale lembrar que nos jogos com as cidades que compõe a 1ª Região Esportiva do Estado, estão os mais fortes concorrentes que se classificarão aos Jogos Abertos do Interior, a saber: São Bernardo, Santos, Osasco, São Caetano, Santo André, Guarujá, Praia Grande, entre outros. Carmônio Gonçalves Bastos, secretário municipal de Esporte de Osasco afirma: “sediar os tradicionais Jogos Regionais é uma realização que exige muito esforço das mais diversas áreas do poder público municipal. Vamos fazer o impossível para realizar os melhores jogos de todos os tempos”. Esta será a quinta vez que Osasco será sede dos Jogos Regionais.

Oposto
Em Osasco enquanto a Feira Noturna na Arena Vip, realizada às quartas-feiras, praticamente se resume num evento gastronômico, com diversidade de ofertas e ainda resistindo algumas bancas de hortaliças, frutas, bananas, ovos e queijos, a Feira Noturna do Jardim Wilson, proximidade do Unifieo, realizada às quintas-feiras, é sucesso de público e de ofertas ao consumidor. Com diversidade e boa localização, Feira Noturna é um grande atrativo de público a exemplo do que ocorre em Barueri com a sua Feira Noturna realizada às terças-feiras em frente ao Ginásio José Corrêa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here