Senai prorroga inscrições para dois cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Capa Geral

O Senai de Barueri “José Ephim Mindlin” prorrogou até segunda-feira, dia 12, as inscrições para o processo seletivo unificado dos cursos gratuitos de aprendizagem industrial: Auxiliar de Produção Gráfica e Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica.

Cada curso terá duração de 1.600 horas e quatro semestres.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá acessar a página do Senai e para mais informações, entrar em contato pelo telefone (11) 4199-1930. Não há cobrança de taxa. A seleção dos candidatos será por avaliação de desempenho escolar

Auxiliar de Produção Gráfica
O curso será ministrado pela manhã e à tarde. O objetivo é proporcionar qualificação profissional na execução de atividades relacionadas à operação de processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão, seguindo normas e procedimentos técnicos, de qualidade, meio ambiente e de saúde e segurança do trabalho.

O aluno precisa ter concluído o ensino Fundamental até a data de início das aulas em julho de 2021. Deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica
As aulas serão realizadas no período da tarde. O objetivo é proporcionar qualificação profissional na instalação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos em baixa tensão, de acordo com normas técnicas, de qualidade, de saúde e segurança no trabalho e de meio ambiente.

Como pré-requisitos, o aluno também precisa ter concluído o ensino fundamental até a data de início das aulas em julho de 2021. E deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos e no máximo idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos.

18 thoughts on “Senai prorroga inscrições para dois cursos gratuitos de aprendizagem industrial

  1. O meu marido tá querendo fazer o curso de mecânica de automóveis aqui em São Bernardo do Campo SP

  2. Primeiro que será muito dificil encontrar pessoas nesses requisitos.
    Segundo que adolescentes não procuram esses tipos de curso.
    Terceiro na parte da tarde,acaba atrapalhando em muitas das outras coisas que fazem de manhã ou a noite.
    Quarto,não é só adolescente que precisa fazer curso gratuito não ,toda facha etária precisa..
    Abra o leque de mais vantagens,para todos

  3. Me entreço muito pelo curso mais e muito distante da onde moro não averia possibilidade de disponibilizar ele no EAD .fico grato

  4. Bom dia vocês abrirão vagas em São Paulo ,pois Barueri é muito longe fica fora de mão pro meu filho

  5. Sempre quis fazer um curso desse e nunca tive oportunidade,quando estava cursando o ensino médio (porque era pago). Hoje os jovens têm à oportunidade de fazer um curso gratuito pelo Senai, uma das melhores instituições. Aproveitem essa oportunidade!

  6. Professores de elétrica residencial do Senai por favor ensinem seu alunos a montar um quadro central de distração elétrica residencial com a fiação organizada, porque a gente vê cada coisa por ai que pelo amor de Deus! Ha ensinem também a limpar as caixinhas e corta os excesso de tubos antes de correr a fiação Não tenho ensino médio nem nunca frequentei um SENAI mas coloco muitos deles no chinelo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *