Senhor Barueri

Colunistas Sem Mordaça

No último dia 16, com o auditório da Câmara Municipal de Barueri lotado de amigos e admiradores e com a presença de vereadores, vice-prefeito Beto Piteri, ex-vereadores de Barueri e região, secretários municipais, deputada federal Bruna Furlan, deputado estadual Abelardo Camarinha, ex-prefeitos de Osasco, Francisco Rossi e Jorge Lapas, dos atuais prefeitos Rogério Lins (Osasco), Marcos Neves (Carapicuiba), Dr. Sato (Jandira), Josué Ramos (Vargem Grande Paulista) e Igor Soares (Itapevi), além de seus familiares, em especial, da esposa Sonia Furlan, foi realizada uma sessão especial em comemoração dos 45 anos de vida pública do prefeito Rubens Furlan e que teve sua trajetória política iniciada em 15 de novembro de 1976.

Emoção
O jornalista e radialista Antonio Júlio Baltazar discursou na solenidade em comemoração aos 45 anos de vida pública do prefeito Rubens Furlan, em nome da imprensa regional. E ele não poupou adjetivos e palavras de admiração pelo caráter e trabalho desenvolvido a décadas pelo amigo Rubens Furlan. E Baltazar, que encontra-se com sério problema de saúde, ficou emocionado, chorou e desmanchou em lágrimas.

Fenômeno
Para o ex-prefeito de Osasco, Francisco Rossi, Furlan é o maior fenômeno político não só de São Paulo mas do país. E concluiu: ”torço para que você seja nosso governador e quero ser um dos coordenadores de sua campanha. Você, Furlan, conseguiu a obra mais difícil, conquistar o coração das pessoas”.

Invicto
Rubens Furlan concorreu em nove (9) eleições, sendo a primeira quando foi eleito vereador em 15 de novembro de 1976. Foi eleito deputado estadual, deputado federal e seis vezes prefeito de Barueri e sempre com uma votação extraordinária, o que mostra o quanto o barueriense o admira e confia em seu governo, que coloca Barueri como um dos municípios mais desenvolvidos do país.

Abandono
Leitor de Carapicuíba denuncia a existência de um terreno com muito mato e sujeira à Avenida Eugênia, 194, centro de cidade e que está servindo de moradia para dependentes químicos e mais, quer saber a quem deve reclamar. Com a palavra, o setor competente da prefeitura de Carapicuíba. Provavelmente deverá providenciar uma limpeza no terreno e cobrar uma taxa do proprietário do bem.

Made in Barueri
Há alguns meses, principalmente nos finais de semana, o prefeito de Barueri Rubens Furlan, que já fez história em nosso país, governando um município pela sexta vez, participa da entrega de obras e todas com o selo “Made in Barueri”, atestando não só a importância mas também a qualidade das mesmas.

Boa notícia

Até que enfim! Há alguns anos Francisco Rossi, familiares e funcionários da Nova Difusora AM 1540, emissora que neste ano está comemorando 40 anos no ar, aguardavam uma notícia, que segundo Rossi, chegou na terça-feira, 16 de novembro, a autorização oficial para que a Nova Difusora se transforme em FM. O fato foi muito comemorado e Osasco tem agora a sua FM genuína, 79,9 com sede à Rua Diogo Antonio Feijó, 1185 no Jardim das Flores. Temos outras duas emissoras FM fruto de concessões ao município de Osasco mas que operam na Avenida Paulista,capital, a saber Rádio 89 Fm (89,1) e Alpha FM.

OzValley

Osasco no passado tinha seu desenvolvimento pautado com as inúmeras indústrias, depois tornou-se forte na área de serviços e agora está se tornando, a cada dia, uma cidade tecnológica com empresas de porte nacional, entre as quais, Mercado Livre, Ifood, Uber, Dafiti, Shopee, B2W, 99 e outras que estão a caminho. E para fortalecer ainda mais esse campo que além de gerar recursos ao município, gera milhares de empregos, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Gerson Pessoa, foi até Barcelona, na Espanha, participar no Smart City Expo World Congress., no período de 14 a 19 deste mês.

Perdão

Por meio da lei 116/2021 publicada na sexta-feira, 12 de novembro no IOMO, foi concedido o perdão de 100% de dívida dos transportadores escolares à Prefeitura de Osasco com relação ao Imposto Sobre Serviços. Medida mais do que justa sancionada pelo prefeito Rogério Lins, já que a categoria foi prejudicada pela pandemia da Covid-19, com os transportadores escolares não podendo trabalhar em virtude da suspensão das aulas.

Cariocão 2022
Campeão do Campeonato Carioca da Série A2 deste ano, o Audax Rio vai participar da elite do Campeonato Carioca do próximo ano. Serão doze clubes participantes, a saber: Audax Rio, Nova Iguaçu, Portuguesa, Fluminense, Resende, Flamengo, Boa Vista, Volta Redonda, Vasco da Gama, Bangu, Madureira e Botafogo. A estreia do Audax será contra o Nova Iguaçu e a partida será programada pela Federação para 19 ou 26 de janeiro.

Homenagem

O vereador Délbio Teruel apresentou o Projeto de Lei 59/2021 que foi aprovado na Câmara de Osasco e sancionado pelo prefeito Rogério Lins e transformado na Lei 5144 de 18 de novembro de 2021, denominando o elevado sobre a linha férrea da CPTM no bairro Quitaúna como Viaduto Pedro Lins Wanderley, avô do prefeito e que foi morador do bairro antes mesmo de Osasco ser emancipado.

Subprefeito
O engenheiro e bacharel em ciências jurídicas Marcos Arruda, ex-vereador osasquense, ex-secretário municipal de Osasco e também de Araçariguama e que estava na ativa como Diretor da Escola de Parlamento da Câmara Municipal de Osasco, foi nomeado no último dia 18 pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, Subprefeito da Subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui.

Respeito

Esta faixa nos acessos da comunidade Rio San que fica à Rua Aristides Bellini, em Osasco, já foi vista em outras comunidades e a tradução de “Proibido tirar de giro” é quando o motociclista aperta a embreagem da moto até ela fazer um barulho alto, causando incômodo nos moradores e “chamar no grau” significa empinar a moto. Não é preciso tradução no restante da faixa, o recado é bem claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.