O futebol profissional em Osasco está em decadência. Da elite no futebol paulista o clube foi sendo rebaixado até a quarta divisão e agora, na última rodada da fase de classificação do campeonato paulista da Série A4, que será realizada neste sábado, 22, às 15 horas, não basta vencer o Colorado Caieiras, no Estádio do Rochdale para permanecer na A4 de 2026, depende também dos resultados de outras partidas envolvendo o Grêmio São-Carlense e também o Penapolense. Tropeço significa queda para a última divisão do futebol de São Paulo, Série A5. Triste!
Patriotismo

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Carapicuíba do dia 27 de fevereiro, o vereador Fabricio Souza (Rep) apresentou indicação sugerindo à prefeitura que haja a execução vocal do Hino Nacional nas escolas municipais do município pelo menos uma vez por semana. O objetivo é resgatar valores cívicos, patriotismo e o respeito aos símbolos nacionais.
Criminosos em ação -parte 1
Levantamento da Ituran Brasil com base em informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP), apontam que no ano de 2024 ocorreram diariamente, em média, 147 roubos ou furtos de veículos na Região Metropolitana de São Paulo. Esse é o ranking do ano com a cidade de São Paulo na liderança com 34.308 registros de ocorrências, seguida por Santo André (3.862), Guarulhos (2998), São Bernardo do Campo (1924) e Osasco com 1735 ocorrências.
Criminosos em ação – parte 2
O foco dos criminosos na maioria dos casos são veículos com mais de 5 anos de fabricação, representando 75% das ocorrências de furtou ou roubo. E mais, a maioria dos casos está diretamente ligada à demanda do mercado ilegal de peças automotivas e desmanches clandestinos.
Receptadores

Visando desarticular esquema de receptação de aparelhos celulares subtraídos, a Polícia Civil de São Paulo realizou na segunda-feira, 10 de março, a terceira fase da Operação Big Mobile em todo o estado, resultando na prisão de 69 pessoas e apreensão de mais de 10,7 mil celulares sem procedência e com suspeita de furto ou roubo. Mais de 700 equipamentos já foram devolvidos às vítimas.
Descaso

Que as empresas de telefonia saibam que Osasco não é terra de ninguém. Não vou ofender o porco, mas o serviço apresentado nas fiações aéreas por toda a cidade, é de má qualidade, péssimo. Fios soltos, emaranhados, pendurados, largados pelo chão. Não estão nem aí com o visual apresentado. O setor competente da prefeitura pode e deve tomar providências junto às empresas.
Indignado

Munícipe leitor do nosso veículo afirma estar muito indignado com a decisão do CAT-SESI Osasco, que reduziu o horário dos usuários frequentarem as dependências da entidade, passando das 8 h às 21 h para 16 h às 21 h de segunda a sexta-feira com início neste mês de março. Reclama da falta de transparência dos motivos que levaram a essa decisão e mais, já que os usuários pagam mensalidade, deveria acontecer uma redução da mesma pelo motivo exposto.
Face oculta
Para conquistar o voto, o apoio, alguns políticos se apresentam como pessoas humildes, bem intencionadas, honestas e com o propósito de se eleito for, lutar para fazer o melhor para o bem estar da comunidade. Porém, ao obter o mandato, ter o poder, a máscara cai, a ovelha se transforma em lobo, soberbo, inatingível e inacessível para aqueles cidadãos mais simples que o ajudaram na jornada. Fique esperto, na próxima eleição ele voltará a te procurar com as mesmas credenciais….
Tô dentro, tô fora!

Ações impetradas na Justiça Eleitoral de Osasco com relação às eleições municipais de 2024, podem caso sejam julgadas procedentes, alterar a atual composição do quadro de vereadores da Câmara Municipal de Osasco. Uma das ações movida pela Federação PSDB/Cidadania contra a Federação PT/PC do B/PV teve seu julgamento nesta terça-feira, 18, em Osasco e a sentença deverá sair nos próximos dias. Ainda há outras ações com julgamentos a serem marcados, uma impetrada pelo PSB e outra pelo suplente de vereador Ivanildo Luiz dos Santos, o Ivanildo Eventos, do PSD. Vamos aguardar os próximos capítulos.
llPoder executivo
Ao longo de 62 anos da emancipação político-administrativa de Osasco, o município teve 11 prefeitos eleitos e destes quatro já nos deixaram, a saber: Hirant Sanazar, Guaçu Piteri, José Liberatti e Celso Giglio. Os demais são Francisco Rossi, Humberto Parro, Silas Bortolosso, Emidio de Souza, Jorge Lapas, Rogério Lins e o atual prefeito Gerson Pessoa