Sessões da Câmara de Osasco voltarão na terça, 6. Bilhete único deve ser votado neste semestre

Nesta terça-feira (6) a Câmara Municipal de Osasco realizará a primeira Sessão Ordinária após o recesso de julho, que contará com a presença do Prefeito Rogério Lins (PODE). A presença do chefe do Executivo na abertura dos trabalhos legislativos é uma tradição na cidade.

A expectativa é que neste semestre os vereadores discutam projetos importantes, como a criação de um bilhete único para os ônibus municipais – a Prefeitura anunciou que enviará o projeto em breve para a Casa –, a constituição de uma comissão de ética e a retomada do projeto Câmara no Seu Bairro, que leva as atividades do Legislativo para mais perto do cidadão.

O recesso parlamentar está previsto no Regimento Interno, que determina a suspensão das sessões e reuniões das comissões durante os meses de janeiro e julho. No entanto, as demais atividades continuam sendo desempenhadas normalmente por parlamentares e servidores.

Tanto que, em alguns aspectos, a Casa foi até mais produtiva durante o mês passado do que em períodos anteriores. O número de indicações realizadas pelos gabinetes, por exemplo, foi superior ao de junho (confira o gráfico). Foram 2.069 documentos protocolados, ante 1.826 no mês anterior.

As indicações são documentos em que os legisladores indicam aos poderes públicos a necessidade de se realizar uma benfeitoria, tais como obras de zeladoria, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here