Sete UBS’s de Osasco passam por reformas

Cidades

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou nesta quarta-feira, 24, as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde da Olaria do Nino.
A unidade, cuja reforma foi iniciada mês passado, é uma das sete que serão inicialmente revitalizadas por meio de parceria com a Universidade Uninove. Trata-se de  contrapartida da instituição de ensino ao município já que seus alunos do curso de medicina fazem estágio na rede pública municipal.
Na UBS da Olaria do Nino estão sendo reformados a recepção, consultórios, salas de acolhimento e de vacinação, e áreas administrativas. Também haverá a troca de equipamentos de atendimento odontológico, piso, telhado e de todo o mobiliário, além de nova pintura do prédio.
As outras seis unidades em reforma ficam nos seguintes bairros: Munhoz Júnior, Jaguaribe, Vila Menck [também vistoriada na quarta-feira 24], Vila Yolanda, Metalúrgicos e Padroeira. Nas três primeiras o atendimento foi transferido para outras unidades. Nas três últimas a rotina segue normalmente.
A reforma das sete primeiras sete unidades reforça o compromisso do prefeito Rogério Lins e revitalizar as 35 UBSs da cidade. “Embora tenhamos investindo pesado no setor da Saúde, sabemos que ainda temos muito o que melhorar. E seguiremos investindo para que num futuro próximo tenhamos um atendimento de excelência na rede pública de nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.
Na terça-feira, 23, a Prefeitura já havia entregue remodelação completa da UTI Infantil do Hospital Antônio Giglio, obra feita em parceria com a Associação da Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de Pacaembu, gestora da unidade.
Entre as benfeitorias estão reforma e pintura dos oito leitos, instalação de dois novos berços aquecidos para recém-nascidos, monitores multiparâmetro (medem os sinais vitais da criança), frigobar para armazenamento de remédios, novo mobiliário, novos sanitários, ampliação da copa, sala de espera para acompanhantes, novos lavatórios com torneiras de comando com sabão bactericida, nova iluminação com lâmpadas led, novos aparelhos de climatização, painéis de vidro para todos os leitos da UTI, pintura e instalação de novos adesivos decorativos e informativos e troca de piso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *