Sextona promete no Liberatti Osasco não pode perder e Barueri busca classificação inédita

Na terça-feira, 19, as equipes mostraram um vôlei de alto nível e disputado ponto a ponto. Hinode Barueri e Osasco Audax batalharam duramente no primeiro jogo das quartas de final da Superliga Feminina e agora cumprem a 2ª parte desse duelo, logo mais às 19h no Liberatti de Presidente Altino.
Na partida de ida o placar foi do Hinode Barueri por 3 a 2 com 22 a 25, 25 a 23, 25 a 23, 19 a 25 e 16 a 14, resultado que coloca o vizinho Osasco em xeque porque precisa vencer para forçar o terceiro jogo do playoff. Isso significa que o time barueriense joga para fazer história, pois busca classificação inédita no nacional.
Derrota de terça-feira à parte, todo mundo viu que o placar foi decidido nos detalhes. Osasco e Barueri mandaram sets equilibrados e a expectativa é de replay hoje. No entanto, é preciso considerar que o fator casa pode pesar contra o visitante – para superar a pressão do Liberatão, as meninas de Barueri precisam de muito foco e sangue frio.
Osasco deve continuar bombardeando com saques mortais, fundamento que derrubou a cidadela barueriense no Correão; o block também funcionou bravamente e o time osasquense chegou a ter a vitória nas mãos. Acontece que Barueri prevaleceu com as jogadas individuais da polonesa Kasia Skowronska, artilheira da Superliga com 436 – no jogo de terça ela cravou 26; a central Thaísa é outra que jogou um bolão, tanto que faz história com o milésimo bloqueio.
Tem outra olímpica jogando barbaridade, a levantadora Dani Lins, além de uma das novidades da Superliga, a oposto Tai Santos, 19 anos apenas e com um vôlei poderoso. Claro que Amanda está entre os bons destaques do time, mas tem na contramão o quesito recepção e Osasco caçou a ponteira o tempo todo e, certamente, vai repetir a mira.
Nesse particular, o time osasquense tem a pancada forte da oposta Destinee Hooker, o saque caprichado da levantadora Claudinha e da central Walewska, além das boas bolas das ponteiras Mari e Ángela Leyva.
A 1ª rodada das quartas de final ficou assim: Hinode Barueri 3 x 2 Osasco, Itambé Minas 3 x 0 Curitiba, Praia Clube 3 x 0 Fluminense e Sesi Bauru 3 x 1 Sesc Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here