Show do Milhão

Colunistas Tony Auad

Hoje inicio a minha coluna comentando a decisão de Silvio Santos em voltar com o “Show do Milhão” que fez muito sucesso na emissora a alguns anos atrás. Segundo ele, foi o melhor programa de prêmios exibido no SBT.
Porém, questões jurídicas tornam incerto o retorno do programa que depende de autorizações de direitos que ainda não foi acertada pela emissora de Sílvio Santos que corre contra o tempo.
A ideia é começar o “Show do Milhão” em agosto, mas isso ainda é incerto. Um verdadeiro sucesso no SBT quando teve seu início em 1999, sob o comando do próprio Sílvio Santos.
Para o homem do baú, a audiência seria muito grande com essa retomada, até porque com bons prêmios e a participação de famosos seria um grande atrativo para os telespectadores.
Na época da versão original, o então presidente do Grupo SS, Luiz Sandoval, solicitou uma reunião com os funcionários do alto escalão e detalhou como o programa funcionaria, determinando que o apresentador (Sílvio Santos) receberia pelo trabalho um milhão de reais.
Mas, as coisas começaram a desandar, ainda no início, devido a brigas judiciais, incluindo uma ação movida pelo empresário Jacques Gaz, amigo de Sílvio Santos que já faleceu, quando o mesmo afirmou ser coautor da atração.
Entre idas e vindas, em 2017, a emissora cogitou investir numa versão kids do jogo de perguntas as tardes de sábado. A atração, seria apresentada por Patrícia Abravanel, no entanto, não saiu do papel.
Ente as razões, está a aquisição por parte da Globo do formato “Quem Quer Ser Um Milionário”, exibido no “Caldeirão do Huck”,. Mas de um modo geral o SBT promete reviver um dos mais clássicos dos seus títulos com Celso Portiolli no comando. A ideia é que o “Show do Milhão” seja exibido nas noites de quarta-feira.
Sílvio Santos sem dúvida nenhuma tem visão a respeito de programas populares e por não gravar há mais de um ano por causa da pandemia, vem reprisando vários quadros antigos que deram bons resultados para sua emissora. O novo “Show do Milhão” com a apresentação de Celso Portiolli, não se tem certeza se terá o mesmo resultado.
Frase Final: O Querer é poder, basta ter vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.