Sintrasp notifica Prefeitura de Osasco e FITO sobre a greve de professores

Capa Cidades

O Sindicato dos Trabalhadores em Serviços Públicos do Município de Osasco e Cotia (SINTRASP) informou que iniciará na segunda-feira, dia 3 de junho, a greve geral de professores (PDI’s) da FITO.

O Sintrasp protocolou, dia 24 de maio, o Ofício nº 0035/SINTRASP/2024 – ASSUNTO: notificação 72 horas (Lei de Greve). O presidente Jessé de Castro Moraes e a diretora Sheila Thimóteo estiveram na FITO (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) para entregar o documento pessoalmente à Dra. Samira Haidar de Lima, coordenadora do Departamento Jurídico do Instituto.

Durante votação online, no site do Sintrasp, no dia 23 de maio, das 19 às 22 horas, 99,2% das Professores (PDI’s) da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) aprovaram GREVE GERAL a partir de 3 de junho, às 8 horas, com concentração em frente à sede da FITO zona sul – rua Camélia, 26, Jardim das Flores, Osasco – SP.

As Professoras reclamam da falta de funcionários, da ausência de PDI’s para suprir a demanda da FITO, sobrecarregando assim os profissionais em atividade.

“A votação online foi uma reivindicação das próprias PDI’s, porque na assembleia de 30 de abril, em frente ao Sintrasp, as companheiras presentes decidiram não votar pela greve naquele momento a fim de ouvir um maior número de profissionais.

Colocamos a proposta em votação, as PDI’s aprovaram e decidiram pela assembleia online quando ontem (dia 23 de maio) foi aprovado o movimento por quase 100% das votantes. Portanto, companheiras, vamos à luta!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *