Um motorista de aplicativo foi preso preventivamente nesta quinta-feira (6), suspeito de cometer crimes sexuais contra adolescentes na região de Alphaville, área nobre entre os municípios de Barueri e Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. A prisão foi realizada após pedido do Ministério Público, com base em provas levantadas pela Promotoria de Justiça de Santana de Parnaíba.
As investigações indicam que o homem prestava serviços particulares para diversas famílias da região, criando laços de confiança com pais e responsáveis. Com isso, passou a transportar regularmente adolescentes, a maioria com menos de 18 anos.
Crimes ocorriam durante as corridas
De acordo com o apurado, o suspeito iniciava conversas de teor íntimo com os jovens durante as viagens. Ele teria enviado vídeos pornográficos, solicitado imagens íntimas dos adolescentes e realizado toques inapropriados nas vítimas. Há ainda relatos de que ele levava os jovens a locais diferentes dos informados às famílias e promovia encontros sexuais entre eles.
Outros comportamentos ilícitos também foram identificados, como permitir que os adolescentes dirigissem seu veículo, colocando a integridade física dos jovens e de terceiros em risco.
Investigação segue em curso
O caso segue sob investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santana de Parnaíba. O Ministério Público orienta que outras possíveis vítimas procurem a DDM ou a Promotoria para registrar denúncia ou prestar depoimento.