Tendências e cores de esmaltes para o verão

Unhas arco-íris em candy colors. (Site Lilian Pace)

Colorir e fazer as unhas é uma das maneiras mais fáceis de cuidar da beleza e ficar na moda. Com o verão batendo na porta, agora é o momento de aproveitar as novas tendências de esmaltes e se divertir. Conversei com especialistas em unhas, visitei algumas lojas de cosméticos e eles me deram informações sobre as cores, formas e acabamentos que serão campeões nesta temporada e as melhores dicas sobre como obter as unhas da temporada em casa!

Neste verão, duas tendências são fortes: as cores ousadas e o formato de amêndoa, aquele mais arredondado. Os vibrantes corais ainda continuam, mas os pêssegos, os corais suaves e azuis de tonalidade centáurea (aquela flor azul) vão aparecer nas unhas das mais antenadas. Outra onda que vem com tudo são as manicures estilo arco-íris, uma unha de cada cor!

Aposte em cores ousadas

As candy colors são ousadas e, ao mesmo tempo, delicadas. Que tal um amarelo leve? Sim, ele vai fazer sucesso no verão!

A coleção California Ice Cream da Dailus

 

O coral é a cor do ano!

Esmalte Efeito Gel, cor Coral não tem igual.

Coral foi eleita a cor do ano pela Pantone. É válido usar desde os vermelhos com fundo coral, até os corais mais suaves. Essa tonalidade vai ser hit da estação.

Os nudes, sempre eles

Eles são os novos branquinhos de antigamente. E para o verão são ótimos, pois não amarelam. As marcas nacionais apostaram em tons de nude para todas as cores de peles.

Coleção de Nudes Risqué

Unhas arco íris

Unhas arco-íris em candy colors. Formato amêndoa (Site Lilian Pace)

 

 

Chega de ficar na dúvida em qual cor escolher! Escolha varias de uma vez só. No estilo degradê, ou mesmo cores diferentes. A ideia é se divertir! Minha sugestão é apostar em candy colors ou cores pastel.

 

 

 

O formato amêndoa

As unhas quadradas são as queridinhas das brasileiras. É algo tradicional. Eu mesma adoro! Mas, recentemente, apostei no formato mais arredondado, o de amêndoas, que é uma forte tendência. É bem elegante, principalmente para quem tem as unhas mais compridas ou faz alongamento.

Azul centáurea

Azul centáurea, uma cor ousada, porém delicada

 

 

Essa cor, um azul suave e elegante, pode se tornar um clássico, já que fica bem o ano todo. Que tal trocar o tradicional vermelho (que nunca cai de moda) e apostar no azul? Eu adoro!

 

 

 

 

 

Agora umas dicas sobre cuidados:

Hidrate sempre as cutículas.
Deixe a unha sem esmalte, pelo menos uma vez na semana.
Evite tirar muito as cutículas, só “limpe”, pois elas protegem as unhas.
Use uma base fortalecedora, caso as unhas estejam quebradiças.

Sigam meu Instagram @missdefina

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here