Toniolo é o novo líder do prefeito Rogério Lins na Câmara de Osasco

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na terça-feira, 5/2, da primeira sessão do ano da Câmara Municipal, que marca o início das atividades legislativas na cidade. Em breve discurso, o chefe do Executivo fez um balanço de seus dois primeiros anos de governo e iniciativas como o aumento no orçamento da área de segurança. A deputada federal, Renata Abreu, o estadual, delegado Bruno Lima, secretários municipais, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil e a procuradora Eliana Passarelli também participaram da abertura dos trabalhos na Casa de Leis.

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara, Ribamar Silva. O vereador Daniel Matias procedeu a leitura da Ordem do Dia que trouxe, entre outros, a apresentação do Projeto de Lei Complementar que atualiza o Plano de Carreira dos Servidores da Educação, outro que celebra convênio com o governo do Estado por intermédio da Secretaria de Cultura, e o balanço das receitas e despesas da Administração de dezembro do ano passado.

Estamos cumprindo uma tradição de comparecer à primeira sessão legislativa do ano. Aproveito para reforçar as boas intenções da Administração para com o Legislativo, sempre respeitando a independência e separação dos poderes”, disse o prefeito, que em seguida falou de seu contentamento com a nota histórica obtida (6.1) pela cidade no Ideb (índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e informou a boa quantidade de munícipes que acompanhava a sessão o aumento do investimento na área de segurança, além da contratação de mais 200 novos guardas municipais – dobrando, assim, o efetivo da cidade – e outros investimentos em infraestrutura e construção de oito novas creches, entre outras medidas em outras áreas.

O chefe do Executivo também convidou os presentes a prestigiarem no dia 11 deste mês o lançamento do programa comemorativo dos 57 anos de emancipação político-administrativa do município, celebrada no dia 19 deste mês. “Serão 100 atividades ao longo dos próximos 30 dias, com a entrega de creches, entre outros”, disse.

Rogério Lins também adiantou que o vereador Toniolo será o novo líder do governo na Câmara este ano. Em seguida o prefeito seguiu para o Hospital Antônio Giglio, onde visitou algumas alas, como as de enfermagem na Clínica Médica e farmácia.

Renata Abreu agradeceu aos votos obtidos na cidade que ajudaram em sua reeleição na eleição passada. “Mais do que pedir, o importante é agradecer. Por isso estou aqui. Às vezes, as pessoas ficam chateadas com a política, mas a omissão não ajuda em nada. É com participação que ajuda a fazer o que precisa ser feito”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here