Hoje inicio a minha coluna comentando o problema que a Record está enfrentando por não mais saber o que fazer com Rodrigo Faro, em decorrência do seu programa “A Hora do Faro” registrar resultados humilhantes de audiência.
Segundo números levantados por Notícias da TV, e confirmados pela nossa coluna, Rodrigo Faro teve uma média de 4,8 pontos na Grande São Paulo durante todos esses meses de 2023 na Grande São Paulo. Já Eliana do SBT sua concorrente direta chega a 6,0 pontos na Grande São Paulo.
Faro apenas venceu em confronto direto contra a sua principal concorrente, a Eliana, em 2 de abril deste ano, quando aproveitou a audiência da final do Campeonato Paulista de Futebol, chegando a 8,4 pontos.
O pior resultado aconteceu no último domingo, foram apenas 2,9 pontos de média. O índice foi tão ruim que a reprise do “Pica-Pau” das 10h00 às 11h00 da manhã teve um desempenho melhor para a surpresa da direção da emissora.
Para piorar a situação, Faro viu Eliana ultrapassá-lo no último domingo, quando foi cancelado o quadro do seu programa que participaria a cantora Simone Mendes durante a surpresa de um fã. O caso teve uma grande repercussão e a direção da Record, chamou a atenção da produção do programa.
A Coluna tomou conhecimento através de Notícias da TV, que os produtores estão desmotivados, pressionados, num clima “Horroroso” e que não sabem o que fazer , pois de um lado a Record cobra melhor desempenho do outro o programa cai cada vez mais a audiência.
Já foi marcada uma reunião com o apresentador e sua equipe de produção com a direção da Record para avaliar esse momento. Desta vez, a situação é considerada mais difícil principalmente pelo fator comercial. Rodrigo Faro tem atraído cada vez menos patrocinadores.
Porém o “Canta Comigo” que ele apresenta aos domingos a partir das 18h00, tem dado um melhor resultado para Rodrigo Faro, chega a dar 9 pontos de audiência. Tanto é verdade que ele já gravou uma nova temporada do “Canta Comigo versão Teen” que faz junto com Ticiane Pinheiro.
Frase Final: Deus está na Congregação dos Poderosos e julga no meio dos Deuses.