Tony Auad

Hoje início a minha coluna comentando a espécie de lista negra que a Record mantém com nomes de jornalistas que não devem trabalhar nas suas emissoras próprias ou afiliadas em todo o país. Não se contratada ou indica algum profissional para qualquer área da emissora sem aprovação de São Paulo.

A maioria são ex profissionais do grupo que tiveram uma demissão traumática,com processos trabalhistas,ou que são considerados sem o perfil desejado da emissora. A coluna apurou que há uma fiscalização rígida nesse aspecto e quem não cumpri-la está sujeito a ser demitido.

Para se ter uma ideia,demitido em 2012,o repórter Ricardo Vilches teve duas tentativas de contratação pela RIC TV,afiliada do Paraná,vetada pela cabeça de-rede em São Paulo. Até que no ano passado mudou o departamento de jornalismo em Curitiba e a nova chefia resolveu ignorar o veto da Barra Funda.

Em razão disso,Vilches desde o ano passado é um dos principais nomes da Ric TV no jornalismo. Entretanto,entrou na lista dos jornalistas vetados pela Record TV – São Paulo. Ele na época processou a Record TV depois de uma passagem de cinco anos pelo Jornal da Record TV em São Paulo. A ação acabou em acordo judicial,mas ele não terá perdão.

A maior produção do cinema :O Oscar: não teve a audiência digna de sua magnitude,marcou apenas 8,3 pontos na grande São Paulo. É o pior IBOPE de uma transmissão da festa nesta década,abaixo do 8,5 registrados no ano passado. Muito embora a Globo carregou nas chamadas.

A entrega das :Estatuetas: não foi transmitida por completa pela Globo, a emissora mostrou a metade da cerimônia,preferiu o fantástico e a formação do paredão do BBB19 . O Oscar só começou na Globo as 23h55,quase duas horas depois do seu início. A emissora pecou por isso,até porque o que anunciou não entregou aos telespectadores.

Após um início complicado na audiência :Verão 90: na novela das sete da Globo começou a virar o jogo. Na última sexta-feira a trama marcou 25,2 pontos na grande São Paulo fechando a semana passada com 25 pontos de média. É o melhor índice desde 20 de outubro passado.

Responsável por viver o Rei Herodes em :Jesus: trama bíblica de Paula Richard,o ator Paulo Gorgulho não renovou o contrato com a Record TV,após mais de 10 anos de casa. Agora foi escalado para uma produção na TV Globo. Ele atuará em :Segunda Chamada: seriado que falará sobre o ensino noturno para adultos.

Após 27 anos,o ator Marco Nanini voltará a fazer novela das nove na Globo. O ator está no elenco  de : A Dona do Pedaço: próxima trama de Walcyr Carrasco. A história vai substituir : O Sétimo Guardião: No folhetim Nanini,vai contracenar com a principal protagonista da novela Juliana Paes.

Frase Final:  Nunca desista de seus sonhos (Desconhecido)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here