Conselho de Mobilidade Urbana se reúne em Osasco

A primeira reunião ordinária de 2019 do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana – COMURB, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27, nas dependências da prefeitura de Osasco. Foi a primeira oportunidade para os conselheiros serem apresentados oficialmente ao seu novo presidente, Claudenes Begnini, atual Secretário de Transportes e da Mobilidade Urbana – SETRAN.

Além de Begnini e Claudino Alves Ribeiro, secretário do COMURB, o encontro contou com agentes e técnicos da prefeitura, representantes das empresas Viação Osasco e Urubupungá, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), sindicatos e outras entidades da sociedade civil, como SINTRATECOR, SINCOVERO, ATEORO, OSASCOOP, CICLOSASCO, dentre outros.

Garantir a gestão democrática e a participação popular na proposição de diretrizes destinadas ao planejamento e à aplicação dos recursos orçamentários destinados a melhoria da mobilidade urbana, é apenas uma das atribuições do COMURB, que deverá realizar cerca de seis encontros ao longo de 2019 para debater e discutir os temas relacionados ao setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here