TRE defere candidatura e Morador de Alphaville Pablo Marçal é eleito deputado federal

Destaque Eleições 2022 Política

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) validou nesta sexta-feira (14) a candidatura do coach Pablo Marçal (PROS) a deputado federal pelo estado de São Paulo, que estava sub judice desde o fechamento das urnas para avaliação de embargos de declaração.

Com isso, Marçal passou a constar como deputado federal eleito com 243.029 votos no pleito do último dia 2 de outubro. Os votos proporcionais de todas as coligações foram revistos pelo tribunal.

Marçal teve seu pedido de registro de candidatura rejeitado pelo TRE-SP no final de setembro devido à falta de apresentação de documentos. Ele pôde concorrer sub judice, situação em que sua votação não foi considerada inicialmente para a definição dos eleitos.

Depois, uma decisão do TRE de 6 de outubro, em embargo de declaração apresentado pelo candidato, deferiu a candidatura. Agora, com a retotalização, os votos dele foram validados, abrindo uma vaga para seu partido.

O procedimento levou à revisão do quociente eleitoral no estado e fez com que o PT perdesse uma das cadeiras conquistadas em São Paulo no 1º turno.

Sendo assim, o candidato Paulo Teixeira deixou a lista dos eleitos em 2022, passando à condição de 1º suplente da Federação Brasil da Esperança, formada pelo PC do B, PV e PT. Teixeira conquistou 122.800 votos na eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *