Tucanos escolhem

Neste domingo, 14, o PSDB de Osasco promove sua convenção já com vistas às eleições de 2020. A executiva será revitalizada com o ex-prefeito Silas Bortolosso no comando, tendo o vereador Elissandro Lindoso como vice. Na secretaria geral o ex-vereador médico André Sacco. Uma reunião, dias antes, definiu que o PSDB deveria sofrer urgentes mudanças tendo em vista algumas picuinhas entre os membros que no futuro poderia atrapalhar em muito o planejamento para 2020 com candidatura para prefeito em Osasco. A convenção será realizada na Câmara Municipal.

 

Paz volta a reinar

Por enquanto, tudo corre às mil maravilhas. Na realidade, o cachimbo da paz celebrado entre Lindoso e o ex-presidente Carlos Vido, pode ser um pretexto que ainda pode trazer problemas para a sigla. Na tal reunião um pacto – só vendo para acreditar – de oposição da bancada ao governo Rogério Lins (Podemos). Muito difícil de acontecer. O único que está contrário à administração é Dr. Lindoso. Didi e De Paula torcem o nariz para comentar o assunto.

 

Não abrem mão

O que vai pegar daqui pra frente – podem anotar – é a concorrência entre Lindoso, André Sacco e De Paula para ser o escolhido na candidatura majoritária do partido. O trio está declarando que é candidato em 2020. Ou seja, não será nada fácil para Elissandro Lindoso emplacar sua candidatura. Informações apontam que a definição será de inteira soberania do presidente do diretório. “É quem ele escolher e pronto. Temos que aceitar”, afirmou Dr. André Sacco dizendo que isso ficou acertado em reunião.

 

Quem está por trás?

Dr. Lindoso, o mais votado em 2016 e que foi presidente da Câmara nos dois últimos anos afirma que seus contatos estão ao lado da sala do governador Doria. Em seus comentários, percebe-se a demonstração de muito otimismo. André Sacco, tucano das antigas, sempre fiel e acatou as decisões partidárias tendo, inclusive que abrir mão de candidatura à federal num determinado período. Acredita agora ser seu momento para ser candidato a prefeito tendo como aliado o ex-prefeito Silas Bortolosso. Já De Paula, também acredita que possa ser o nome pelo ótimo relacionamento com a executiva do PSDB estadual e até federal. Façam suas apostas.

 

Vamos torcer

Se tudo der certo, o Grupo DASA deverá ser o responsável pelos exames laboratoriais na saúde municipal de Osasco. Uma reunião com o atual secretário da Saúde, Fernando Machado Oliveira, e representantes da empresa devem levar a um nova modalidade a ser implantada na cidade. Alta, Delboni, Labsim, Cytolab, Vital Brasil, Salomão Zoppi, Oswaldo Cruz e Lavoisier fazem parte do grupo que pode estar no contrato e acordo. As informações partiram do líder do prefeito na câmara vereador Toniolo, na última sessão de terça feira quando estava em votação uma moção de inconformismo contra a Saúde e que foi aprovada pelos vereadores.

 

Se for candidato não é presidente

O Partido Novo é outro caso a ser resolvido em breve. Semana passada havíamos anunciado a preferência do jovem Rafael Paes para assumir a sigla em Osasco. Depois de uma reunião, houve desinteresse por parte de Paes. Diferentemente do PSL, o presidente a ser escolhido para Osasco não poderá sair candidato nem a vereador e/ou prefeito, conforme a regra da sigla. Integrantes do MBL Osasco já despertaram interesse, mas de acordo com Rafael o martelo será batido pelo próprio presidente nacional João Amoedo.<

 

Dobrada de peso

Outra fofoca, que pode não ser fofoca, é que o ex-prefeito Jorge Lapas (PDT) estaria em conversas com Emidio de Souza (PT) para a composição de uma chapa em que ele, Lapas, sairia de vice do também ex-prefeito de Osasco. De uma coisa tenho certeza. Se essa notícia for falsa ou Lapas ou Emidio vai rebater e explicar a situação. Caso contrário vamos aguardar. Onde tem fumaça sempre tem fogo. Fofoca ou não seria uma bela dobrada pra Osasco. Vamos aguardar

 

Finalmente

Já está nas comissões do Legislativo de Osasco um Projeto para mudança do Regimento interno da Casa. Autoria do vereador Jair Assaf (PROS) o projeto deve reduzir a infinita quantidade de moções do expediente para cada parlamentar nas sessões ordinárias. Pela nova determinação, a ser aprovada, será permitida apenas uma a cada vereador, ou seja, duas por semana. Há tempos alguns colegas vêm reclamando que o vereador Severino (PTB) ocupa semanalmente as duas ordinárias usando todo tempo do expediente disponibilizado para discutir e votar suas caridosas, benevolentes e críticas moções. Na sessão do dia 28 de março, de onze Moções, oito eram do vereador Severino (PTB). Da primeira, a ser apreciada, até a sétima o tempo estava todo disponibilizado a ele. Ou seja, 35 minutos à sua disposição num total de 105 pra toda a sessão, isso se nenhum outro vereador solicitasse tempo para discutir. Com a nova medida, o tempo disponibilizado será mais democratizado, finalmente.

 

De cinco para oito

Outra medida importante que deverá ser apreciada pelos vereadores osasquenses diz respeito aos taxistas da cidade. Já está na Comissão de Constituição e Justiça um projeto que visa aumentar o tempo de troca dos veículos taxis que passaria dos atuais cinco anos para oito. Isso geraria uma enorme economia aos concessionários e disponibilizaria também a criação de um serviço de aplicativos que poderia ser utilizado nas redes sociais para concorrer com o Uber. São muitas as reclamações por parte dos motoristas, onde alegam concorrência desleal com o sistema 99 e Uber na cidade.

 

Só para visitar

Causou surpresa a visita do prefeito Rogério Lins (Podemos) ao gabinete do deputado federal Alexandre Frota (PSL) em Brasília, nessa semana. Fofoqueiros de plantão afirmam que o assunto principal é que está nas mãos de Frota a nomeação para o diretório de Osasco, paralisado desde pós eleições. Antes o presidente era Alexandre Bussab, mas assim que foi eleito o novo presidente da Republica, todos os municípios tiveram o cancelamento das executivas provisórias e com isso, Osasco está sem nenhum nome. Pelas informações recebidas a nova executiva a ser escolhida em Osasco terá o presidente candidato a prefeito da sigla e essa decisão estará com Frota. Portanto façam suas inscrições. Quanto a visita de Lins, dizem foi apenas cortesia dele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here