Unidades do Sesc reabrirão na segunda, 31

Capa Cidades

Após cinco meses de portas fechadas por causa de quarentena imposta contra a disseminação do coronavírus, as 40 unidades do Sesc no estado de São Paulo reabrem na segunda-feira (31) para atendimento odontológico e atividades físicas individuais para alunos já inscritos.

Não haverá atendimento espontâneo, as atividades serão feitas apenas com agendamento prévio, capacidade limitada e horário reduzido. Regularização de cadastro também poderá ser feito presencialmente.

“A ideia é retomar com muito cuidado, respeitando todos os protocolos sanitários, sem nenhuma precipitação, com até possibilidade recuos nos avanços”, explica Danilo Miranda, diretor do Sesc SP.

A expectativa da organização é que a atividade plena do Sesc só seja retomada em 2021.

Por conta dos protocolos sanitários ainda em adaptação, a comedoria, as piscinas, quadras e vestiários vão continuar fechados. “Piscinas, vestiários e outros espaços esportivos também vão ficar para mais tarde. Os vestiários são a maior preocupação de espaço de aglomeração no momento” completa Miranda.

Os funcionários retornaram no dia 10 de agosto para passar por treinamentos e orientações sanitárias nessa nova fase. Além do reforço na frequência higienização, haverá demarcação de espaço para que os frequentadores cumpram o distanciamento social. A oferta de vagas de estacionamento também será reduzida em 50% da capacidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *