Unifesp Osasco terá Mostra de Cinema da Índia

Nos dias 12, 14, 15, 16 e 17 de agosto o Coletivo Casaviva Cultural e Ambiental Osasco (Ponto de Cultura) realizará a “Mostra de Cinema da Índia” no auditório da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), campus Osasco. Serão exibidos oito filmes com sessões às 15h e às 19h. A universidade fica na avenida Sport Club Corinthians, bairro Jardim das Flores.  A entrada é franca.
Dois temas estarão em destaque na mostra: educação e feminismo, não faltando também aventura, comédia e muita música, sempre presente nos filmes indianos. Para esta mostra foram selecionados os filmes Bahubali: The Beginning,  Bahubali: The Conclusion, Queen, Mary Kom, Kahaani, Taare Zameen Pe,  3 Idiots e Manjhi.
Para Carlos Marx, curador da mostra e coordenador da Casaviva, o público em geral poderá assistir aos filmes. “Essa é uma oportunidade de as pessoas assistirem belas produções indianas gratuitamente. Um dos nossos objetivos é trazer filmes de qualidade e que dialogam com os problemas do dia-a-dia das pessoas”.
A finalidade da mostra é expor, através do cinema, um pouco da cultura indiana contemporânea que é desconhecida do grande público brasileiro, especialmente da juventude, que não sabe que o cinema nacional da Índia – ao contrário do que acontece no Brasil – é adorado e privilegiado em seu país.
A mostra conta com o apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Osasco, do Consulado Geral da Índia em São Paulo, do Centro Cultural Swami Vivekananda e da UNIFESP – Osasco.
Será fornecido certificado de participação aos estudantes universitários que assistirem aos filmes e participarem dos debates.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here