Vereador de Santana de Parnaíba quer Delegacia da Mulher 24h na cidade

Capa Política

 Durante sessão da Câmara de Santana de Parnaíba, desta terça-feira (16), o vereador Gabriel Oliani (PSDB) protocolou requerimento para que a Delegacia da Mulher do município funcione 24h. O pleito ganhou a adesão de outros parlamentares da Casa, que fizeram questão de subscrever o documento, que será encaminhado ao governador João Doria, ao secretário de Segurança Pública e ao deputado estadual Cezar.

 “Precisamos considerar esse tema com urgência porque a violência não tem horário para ocorrer e o poder público precisa estar à disposição para acolher essas mulheres e garantir a dignidade no atendimento”, avaliou Gabriel.

 O vereador ressaltou que no período de pandemia, somente no Estado, as ocorrências que implicam em medida protetiva de urgência às mulheres aumentaram em 30% e em 51,4% as prisões em flagrante, no período de fevereiro a março de 2020, segundo o Centro de Ajuda Operacional Criminal do Ministério Público.

“O objetivo da solicitação é somar esforços para ampliar o acolhimento em tempo integral a esse público, principalmente, aumentar em tempos de pandemia”, concluiu.

A Delegacia da Mulher de Santana de Parnaíba funciona na Rua Nicarágua 7, Jardim São Luiz, das 8h às 18h, de segunda à sexta, e não abre aos finais de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *