Vereadora Elsa pede inclusão de jovens no mercado de trabalho

Política

A vereadora Elsa Oliveira participou, esta semana, da formatura do projeto Começar, em que mais de 70 jovens, negros e pardos, moradores da periferia, tiveram a oportunidade de participar de curso de qualificação e de adquirir experiência no ambiente laboral.

E não é de hoje que a vereadora tem essa pauta como prioridade. Pensando na promoção de justiça e igualdade por meio de políticas públicas inclusivas, ao longo deste primeiro ano de mandato, a vereadora fez duas indicações voltadas a jovens de 18 a 24 anos em situação de vulnerabilidade. A primeira 2742/2021, pede que a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda faça um estudo de viabilidade e criação de política pública para destinar vagas especificamente a este público, o que, em parte, o Começar já atendeu. E a segunda, 2741/2021, sugere que seja feito um estudo para que jovens de 18 a 24 anos, que foram desacolhidos de instituições de acolhimento familiar, sejam incluídos no Programa Recomeçar.

Em seu primeiro ano de mandato, Elsa conseguiu desenvolver importantes pautas voltadas à geração de emprego e renda, pautas relacionadas à mulher e à assistência social, além de outras iniciativas transversais, que atendem diferentes públicos, sempre priorizando a diversidade, a inclusão e o olhar acolhedor aos menos favorecidos.

Inclusive, é de iniciativa da vereadora Elsa a criação da Frente Parlamentar de Geração de Emprego, Trabalho e Renda e Desenvolvimento Econômico, que a partir de janeiro vai discutir e viabilizar entre diferentes agentes, essa questão tão urgente diante do cenário econômico em que vivemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *