Viaduto no Quitaúna em Osasco deve ficar pronto em 2021

Cidades

A manhã da sexta-feira, 14, foi de muita alegria para os moradores do Conjunto Miguel Costa, em Quitaúna. Isso porquê a Prefeitura de Osasco anunciou o início das obras de construção do viaduto de acesso ao residencial, que fica ao lado do 4º Batalhão de Infantaria Leve.

O viaduto, que será de mão dupla, ligará a Rua Marechal Edgar de Oliveira ao Conjunto Miguel Costa, passando por cima da Avenida dos Autonomistas e sobre os trilhos da CPTM. Além disso, próximo ao residencial será construído um sistema viário a fim organizar o fluxo de veículos. “É uma obra muito esperada por vocês e que hoje começa a se tornar realidade”, disse o prefeito Rogério Lins no ato de lançamento da pedra fundamental do viaduto, que contou com a participação de alguns moradores do empreendimento e autoridades.

Além disso, o prefeito anunciou que a administração municipal pretende construir uma CEMEIEF (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) e uma Unidade Básica de Saúde numa área próxima ao residencial.

De acordo com o calendário de obras, o viaduto de acesso ao Conjunto Miguel deve ser entregue até junho de 2021.

CONJUNTO MIGUEL COSTA

 

Entregue em 2018 pela administração municipal, o Conjunto Habitacional Miguel Costa beneficia 960 famílias. Como o residencial fica numa área ao lado do Quartel do Exército e atrás dos trilhos da CPTM, havia um impasse em relação ao acesso dos moradores.

Para que os moradores pudessem acessar seus apartamentos, foi construída uma passarela sobre os trilhos. Porém a travessia de veículos passando pelos trilhos não foi autorizada pela CPTM. Daí a necessidade da construção do viaduto.

11 thoughts on “Viaduto no Quitaúna em Osasco deve ficar pronto em 2021

  1. Após dois longos anos de sofrimento pela falta de acesso oficial, finalmente os moradores do conjunto Miguel Costa viram ser lançada a perda fundamental para a construção de um viaduto no local. Essa demora deveu-se graças a incompetência e a falta de planejamento de um alcaide despreparado para administrar uma cidade igual a nossa . Nascimento Comunitário

  2. Se vc não ta contente na próxima eleição vote no Emídio ou no lapas, aí vc em vez de ver obras atrasadas saírem do papel vai ver o dinheiro dessas obras virarem confete

    1. Osasco tem opção. Conheçam o trabalho que o Dr Lindoso vem desempenhando na Câmara e o que poderá fazer pela cidade.

  3. Poderiam realizar um projeto completo ao fazer um complexo viário que também interligasse o conjunto a Zona Norte de Osasco, ou seja, passar por cima do Rio Tietê, bem como, acesso ao Município de Carapicuíba nas proximidades da FATEC.

  4. Ainda que tenha demorado 2 anos para lançamento da pedra fundamental da construção do viaduto, agradeça em primeiro lugar à Deus por residir nesse conjunto habitacional, muitos outros moram em condições de extrema pobreza, em favelas e em segundo, novamente agradeça a Deus pelo prefeito atual ter tido atitude de dar o ponta pé inicial da construção do viaduto. Em resumo, sempre agradeça a Deus, em tudo, seja na bonança ou nas dificuldades; não murmureis, não faça como os judeus que reclamavam com Moisés, povo ingrato e infiel a Deus

    1. Entenda… não foi o prefeito que deu o ponta pé inicial. FOI A JUSTIÇA QUE DETERMINOU A CONSTRUÇÃO!
      E NÃO CONSTRÓI PRA VER!
      Construiu moradia não por dó. É obrigação dele! Tem que dar destinação aos moradores de região de risco, etc.
      Pior que cego é aquele que não quer enxergar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *