Yázigi do centro de Osasco vai ser ponto de coleta de materiais recicláveis durante 30 dias

Em setembro, todas as unidades da rede Yázigi espalhadas pelo Brasil participarão da campanha #ReciclaYázigi, que vai mobilizar os alunos e as equipes para agirem no sentido de melhorar o cenário do processo de reciclagem no país. Cada escola será um ponto de coleta de materiais recicláveis durante 30 dias. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), apenas 13% do total de resíduos sólidos gerados no Brasil são encaminhados para reciclagem.

A unidade do Yázigi que fica na Rua Rui Barbosa, número 109, no centro de Osasco também participará da campanha e será um dos pontos de coletas

Como participar?

Os materiais como plásticos, papéis, garrafas pet e de vidro e latas de alumínio, poderão ser levados até as unidades Yázigi, devidamente higienizados para facilitar o processo de reciclagem. No final da campanha, serão vendidos para cooperativas, e o dinheiro arrecadado será doado para o World Wildlife Fund (WWF), uma das maiores ONGs de preservação ambiental do mundo e parceira do programa Act to Impact.

A campanha quer destacar a importância de reciclar esses materiais, além de conscientizar sobre como a forma de descarte incorreta deles prejudica o meio ambiente em todo o planeta. O Yázigi se preocupa em transmitir valores sociais e ambientais para os seus alunos, transformando-os em Cidadãos do Mundo. Por isso, durante o período da campanha, a reciclagem será abordada em aula temáticas, com materiais elaborados para serem usados em sala de aula.

Todos os anos, são realizadas ações que fazem parte do programa de cidadania Act to Impact, que trabalha com as 17 metas dos Global Goals. Nessas metas, são encontrados temais sociais para serem abordados com os alunos de todas as unidades do Yázigi e, assim, contribuir para construir um mundo melhor até 2030.

Yázigi Day

Durante a campanha, acontecerá o Yázigi Day, em 28 de setembro. Será um dia inteiro de mobilização social envolvendo os alunos e as equipes das escolas de todo o país. Será realizado um mutirão com o objetivo de recolher materiais que podem ser reciclados acumulados em praças, parques, ruas e outros locais públicos. Os materiais recolhidos nesse dia também serão vendidos para as cooperativas de reciclagem, e o valor arrecadado, doado para o WWF Brasil.

A campanha #ReciclaYázigi acontece em todas as escolas Yázigi até o dia 30 de setembro. Colabore reunindo os materiais recicláveis que você tem em casa, higienizando-os e levando até a unidade mais próxima. Todos estão convidados a sentir a experiência de ser um Cidadão do Mundo e participar da campanha!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here