10 Dicas para colocar em prática antes do casamento

Colunistas Helena Custódio

Estou namorando há 7 anos e agora resolvemos oficializar o casamento, durante esse tempo tive algumas reflexões e quero compartilhar com vocês .

        1. Viajar juntos

Viajar é maravilhoso e se for só o casal melhor ainda, para se conhecerem mais , pois os dois vão com uma pré-disposição para se divertir e serão capazes de aturar algumas manias, até então desconhecidas, do companheiro(a) . Viajar juntos também conecta o casal, não só pela capacidade de adaptação que sofrem juntos, mas também pela sintonia que criam na hora de se organizar e aproveitar.

2. Conhecer as MANIAS

Todo mundo tem algum hábito meio esquisito, daqueles que provavelmente irrita alguém em algum momento. Talvez você seja dessas que passam 40 minutos no banho, tem compulsão por compras , gosta de ficar muito tempo na rede social, ou jogando vídeo game, pode ser super desorganizado, tem o costume de comer ovo todas as manhãs. Seja quais forem as suas manias e as do outro, é importante saber antes de casar quais são e aprender a conviver com elas bem cedinho para não ser pego de surpresa

3. Conhecer as famílias antes

Família é mamãe, papai, irmãos , avós, gato, cachorro, passarinho, etc… Lembre se que você é a novidade, e não eles, por isso interaja, supere a sua vergonha e o medo.

Conhecendo a família você descobre de onde vem a educação do seu parceiro (a)

É muito bom saber como a sua amada, ou seu amado, trata os pais, os avós até porque é mais ou menos assim que ele ou ela vai te tratar dentro de casa.

4. Tarefas domésticas no lar:

Converse sobre esse tema antes do casamento, como vão manter a casa em ordem?

Dividirão as obrigações , ou vão pagar alguém que faça,

Quem vai preparar a comida, cuidado com as roupas e fazer as compras.

O combinado não sai caro.

5. Vida pessoal e Social :

Vai ter espaço para momentos individuais?

Por exemplo, a mulher pode sair com as amigas, ele pode jogar futebol uma vez por semana?

Vocês gostam de festinha? churrasco? Como os amigos farão parte da vida do casal?

Eles poderão frequentar a residência do casal?

6. Descobrir quais são os HOBBIES do outro

Os hobbies são a maneira como o outro se diverte, sai da rotina e é feliz. Claro que ter hobbies comuns é o máximo, já que permite que vocês passem mais tempo juntos. Precisa saber se gostam de sair, passear, jantar fora, assistir série em casa , ir em festas juntos, tudo

isso precisa saber antes , porque tem pessoas que não gostam de nada disso

e outras adoram.

7. Morar juntos

Prova de fogo! Hoje em dia é cada vez mais comum ver casais indo morar juntos antes de casar. A verdade é que a experiência é super válida, afinal não é a mesma coisa planejar o fim de semana, que pagar todas as contas em dia no final do mês. Se a convivência é saudável é porque está mais que provado que vocês foram feitos um para o outro. Antes de tomar alguma atitude em relação ao casal ou casa é necessário conversar antes .

8. Ser amigo dos amigos dele (a)

Respeite os amigos ou amigas do seu amor, portanto, trate de conhecê-los bem e fazer amizade com eles porque provavelmente você vai conviver muito com essas pessoas ao longo da sua vida.

9. Seus costumes e tradições

Cada família é diferente uma da outra tem seu universo particular e existem costumes diferentes que precisam ser respeitados por quem está chegando agora. E isso também pode englobar as religiões de cada um, que podem influenciar muito na maneira em que enxergam o mundo . Provavelmente a sua família também tenha alguns costumes e você nem perceba, Muito bom procurar pessoas da mesma religião para se relacionar, assim terá menos problema.

10. Sexo

Estamos em pleno século XXI e já vai sendo hora do sexo deixar de ser tabu, principalmente se a pessoa em questão o escolhido ou escolhida para casar. Você precisa saber se essa pessoa que você vai querer passar o resto da sua vida tendo sexo, ou não.

Responda as seguintes perguntas depois que voce já fez sexo com seu parceiro(a):

Você gostou ?

Você se sentiu livre, sem julgamentos?

Você acha que quando não estiver com vontade ele/ela vai entender de boa?

Ele/ela esteve atento ao seu prazer?

Ele /Ela te dá prazer ?

Se todas as respostas foram positivas significa que sim, você está com o provável com a pessoa CERTA para passar anos e anos tendo amor e sexo.

São sugestões para quem quer viver uma vida a dois , ninguém tem a receita para um casamento duradouro mas acredito que conversando todos se entende . 

Espero que tenham gostado da reflexão de hoje 

18 thoughts on “10 Dicas para colocar em prática antes do casamento

  1. Dicas preciosas e sábias Helena, parabéns realmente não existe a fórmula da felicidade , mas podemos fazer do casamento uma vivência prazerosa e divertida!

  2. Ahhhh é disso que eu tô falando! Quando a gente está conhecendo o parceiro essas dicas são muito boas. Adoreiii

  3. Ameiii Helena, sabia e iluminada como sempre!
    Dicas que colocando em prática, c certeza faz a diferença p um relacionamento saudável!

  4. Nossa é a pura verdade mesmo!!! As vezes a gente entra em um relacionamento e não conhece a pessoa por inteiro. Seguindo essas dicas, já ajuda bastante. Parabéns lindeza!!!

  5. Verdade Helena, temos que conhecer melhor a pessoa pra depois nenhum dos dois sofrer lá na frente com a separação. Ameiii suas palavras ❤️ Parabéns Helena ❤️

  6. Esse tema é uma questão que mais debato com meus filhos, acho super normal e importante. Helena Custódio vc está de Parabéns sua matéria ficou ótima.

  7. Muito bom Helena, as dicas e questões levantadas para.as questões sexuais, foram muito pertinentes principalmente o entendimento e recuo sem estresse do parceiro caso receba uma recusa sexual da pessoa amada. Obrigada pelas palavras e demais dicas importantes pra todos que te acompanham. Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.