9 de julho será dia útil em todo o Estado de São Paulo

Capa Cidades

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira (8) que como o feriado do dia 9 de julho foi antecipado para maio, as atividades econômicas devem ocorrer normalmente no estado nesta quinta (9).

A data, quando é comemorada a Revolução Constitucionalista de 1932, normalmente seria feriado, mas o descanso foi antecipado para 25 de maio em um esforço para conter a propagação da Covid-19 no estado.

O governador disse que o feriado vai valer apenas para o setor bancário. No entanto, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que os bancos vão abrir normalmente nesta quinta (9) em todo o estado de São Paulo. Os bancos também operaram no dia 25 de maio.

Segundo a Febraban, as contas contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo etc) e carnês com vencimento marcado para 9 de julho deverão ser pagas normalmente.

A entidade lembra que, devido à pandemia do coronavírus, as agências estão com horário de funcionamento restrito, das 10h às 14h, e recomenda aos clientes que evitem ao máximo deslocamento até os bancos. O atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências ocorre das 9h às 10h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *