Muito prazer, eu sou o Papai Noel

Capa Correio 2

O natal de 2021 para muitas famílias terá um significado especial, em 2020 por causa da pandemia de Coronavírus, os encontros familiares foram cancelados, o medo e a tristeza permeavam o país com informações de mortes e um futuro sem muita esperança. Mas chegou 2021, a vacinação contra a Covid-19 avançou, o número de casos caiu e a esperança de dias melhores voltou a reinar. E o melhor as festas e os encontros familiares estão de volta. E o que mais representa essa festa é o Papai Noel e em muitos lugares, ele está de volta, o bom velhinho, com roupa vermelha e barba branca para muitas crianças é o símbolo do Natal, já está em shoppings, lojas e com certeza vai passar em muitas casas na noite do dia 24 para o dia 25.

Em Osasco e na região oeste, você sabia que existe uma família deles? Carlos Sakatauskas tem 68 anos, ele nasceu em Osasco mais precisamente na Avenida Quatro, hoje chamada de avenida Santo Antônio.

Porque virou papai noel?
Acredito que está no DNA da família, e quando passamos a ter a linda responsabilidade de “Ser o Papai Noel” e tentamos fazer a diferença a uma criança, ajudando a acreditar na magia, no amor e em seus sonhos… Por isso eu digo, Papai Noel existe sim! Está dentro de cada um de nós.

O senhor é de uma família de papais noeis, são os mais expressivos da cidade, como começou essa história? Quem foi o primeiro e como foi o restante da história?
Nossa história começou com meu irmão Vitautas Sakatauskas(in Memorian) foi o primeiro a encarnar o personagem Papai Noel, seguido pelo José Sakatauskas(in memorian), Alberto Sakatauskas (in Memoriian) e Carlos Sakatauskas.

Como foi o seu primeiro dia de Papai Noel?
Foi em 2006 no Continental Shopping, um dia inesquecível, de muitas expectativas e emoções ao ver o brilho no olhar das crianças e dos adultos que ali aguardavam a minha chegada

Algum pedido inusitado?
Pedido de Paz, de reconciliação da volta dos pais, de cesta básica, entre outros.

E o pedido mais triste?
Tem a história da menininha que tinha perdido a Mãe em um acidente ela pediu que eu pedisse a Papai do Céu que ela voltasse, nessa hora minha voz embargou, você não sabe o que dizer, ai eu pensei e disse a ela sua mamãe não morreu, ela virou uma estrelinha e foi morar no céu, e toda noite ela estará lá pra você ver e contemplar na noite de Natal.

Alguma história curiosa?
Uma mãe que tinha dado sua filha pra adoção, e depois de muitos anos teve o reencontro dentro do Osasco Plaza Shopping.

Os adultos também pedem presente?
Pedem , a troca de veículos, a compra da casa própria, e abaixar o preço dos combustiveis

Como o senhor se prepara durante o ano? E como é o dia-a-dia dessa época?
Durante o ano eu trabalho normalmente, quando chega a época das entrevistas com o pessoal dos Shoppings, fica a expectativa de ser selecionado pra mais um evento de Natal.

E como foi a pandemia para vocês? 2020 foi um natal para esquecer?
Muito triste, perdi muitos amigos Noeis, e pessoas que tinha muito consideração.

E este ano quais foram os cuidados?
Usar o álcool gel, água e sabão, e máscara, e ficar recluso com distanciamento de familiares, amigos, para melhor prevenção e é claro se vacinando contra o virus.

O que o senhor pediria para o Papai Noel?
Para que as pessoas não abandonem a crença da bondade, da generosidade no amor.

Qual é o seu sonho?
Que tenhamos o verdadeiro Espirito de Natal, que é reunião, celebração, bondade , perdão e confraternização, onde os sonhos muitas vezes se tornam realidade.

Onde podemos encontrar o senhor?
Eu estou no Continental Shopping na Avenida Leão Machado, 100, no Jaguaré ao lado de Osasco.

Mensagem do Bom Velhinho

Que neste Natal aquela magia toda guardada durante todo o Ano, venha presente nos corações daqueles que festejam o Amor, que não apenas seja uma comemoração mais o inicio para uma nova geração, o Natal simboliza nova vida pois nele comemoramos o nascimento do Homem que modificou a nossa maneira de ver, trazendo-nos amor e esperança. Que neste Natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor, que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade, e que seja nada mais forte que a união daqueles que brindam o afeto entre eles.

1 thought on “Muito prazer, eu sou o Papai Noel

  1. E um prazer conhecer sua história, e fazer parte dessa família de papais noeis,
    Conheci toda a família, me sinto privilegiada por isso. E um presente de Natal sem
    Igual.

    Obrigada gran noel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *