Somente na 1ª turma, mais de 600 estudantes participaram do programa e foram formados
Tendo a educação como um dos pilares de seu governo, Doutor Sato segue incentivando e acreditando que ela tem o poder de transformar não somente o meio em que vivemos como o mundo todo.
Diante disso, através da parceria entre a Secretaria de Educação com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar do Estado de São Paulo, no último mês ocorreu a formatura da 1° turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da rede municipal de ensino de Jandira.
Na ocasião, foram formados mais de 600 alunos do 5º ano, com idade média de 10 anos. Todas as escolas da rede municipal e que têm a série descrita, sendo elas públicas e privadas, participaram.
Diversas autoridades marcaram presença. A celebração contou com a participação dos familiares e banda da Polícia Militar e foi marcada por alegria e emoção.
“Eu tenho certeza que aqui está o futuro de Jandira, de pessoas bem formadas, andando e caminhando ao lado do bem, desviando-se de coisas que dão prejuízo à saúde e à sociedade”, disse Doutor Sato.
Enfatizando a importância do papel da família, ele continuou: “Com a união da família e através deste programa maravilhoso, desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, estamos proporcionando isso aos nossos alunos.”
“Crianças, vocês, com certeza, estão fazendo um marco na história de Jandira, trazendo esse conhecimento para todos nós”, enfatizou o prefeito.
Além disso, ele ressaltou que no segundo semestre mais alunos receberão o programa e que segue disposto a auxiliar da melhor maneira possível para contribuir com o desenvolvimento da cidade bem como da educação contextualizada nela.