Pela primeira vez na vida Sérgio Di Nizo poderá concorrer a um cargo eletivo

Destaque Política

Sérgio Di Nizo é presidente do Partido Renovação Democrática (PRD) de Osasco e coordenador regional desta agremiação política em 25 municípios da região. No próximo dia 15 de dezembro, o escritório regional do PRD será inaugurado, à Praça Padroeira do Brasil, 159, centro de Osasco.

Sob a presidência de Sergio Di Nizo, o PRD elegeu em Osasco três vereadores nas eleições de 2024, Fábio Chirinhan, Guilherme Prado e Paulo Junior. Em 2016 como PRP também teve êxito com as eleições a vereador de Ribamar Silva e Daniel Matias e sucesso em 2020, elegendo pelo PP Fábio Chirinhan e Paulo Junior.

Com o aval e apoio do Dr. Ovasco Resende, presidente nacional da Federação PRD/Solidariedade e presidente estadual do PRD, nos últimos dias Sergio di Nizo foi o destaque nas inserções da Propaganda Partidária do PRD em todas as emissoras de Tv do Estado de São Paulo.

Quem é Sérgio Di Nizo?
Ele nasceu em Osasco, é casado com Patricia e pai de Isabella e Gabriel. No setor público começou em 2008 na prefeitura de Osasco, atuando como diretor na Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer onde permaneceu até 2012. Em 2013 a 2016 foi consultor parlamentar no gabinente do então vereador Rogério Lins. Em 2017 foi secretário de Administração da prefeitura acumulando o cargo como secretário de Indústria e Comércio.

Em 2018 foi nomeado secretário de Governo onde permaneceu até 31 de dezembro de 2024. E no governo do atual prefeito Gerson Pessoa, exerce a função de secretário de Transporte e Mobilidade Urbana.

Conhecedor como poucos de Osasco, de seus problemas e necessidades, Sérgio Di Nizo que se diferencia segundo ele, como secretário de rua e não de gabinete, resolveu encarar um dos maiores desafios de sua vida e se apresenta como pré-candidato a deputado federal, não só por Osasco, mas por toda a região.

Sabedor das dificuldades, Di Nizo diz que o primeiro passo é um trabalho de conscientização do eleitor osasquense, pois em média 50% dos votos sempre foram destinados a candidatos de fora, entre os quais, artistas, jogadores…

Sérgio Di Nizo, além de Rogério Lins e Gerson Pessoa, em sua pré-candidatura, entre outros, comenta que já conta em sua pretensão, com o apoio de diversos vereadores de Osasco e de cidades da região, do ex-prefeito Josué Ramos de Vargem Grande Paulista e de muitas lideranças locais e regionais.

Como sabedor que o sucesso, caso seja candidato, dependerá também de votos fora de Osasco, Sérgio Di Nizo vem fortalecendo seu nome na região, também afirma que terá apoio do diretório estadual como principal candidato do PRD caso concorra e ainda, que contará com o tempo de TV em sua campanha.

Podcast “Nossa gente, nossa voz”

É o mais novo projeto pessoal de Sérgio Di Nizo, criado segundo ele, com o objetivo de dar visibilidade às histórias, trajetórias e trabalhos de pessoas que fazem a diferença na cidade de Osasco. “Dar voz a quem não é conhecido, histórias de pessoas anônimas que fazem a diferença, que inspiram outras pessoas, que colaboram com o desenvolvimento de Osasco”, finaliza Di Nizo.

A estreia foi no último dia 10, com a participação de Robertão, morador há mais de 40 anos na cidade e reconhecido pelo forte trabalho social. No segundo episódio, o convidado foi Sérgio Kamiya, presidente da AFECOR – Associação de Feirantes.

O Podcast vai ao ar às segundas-feiras, às 19 horas, ao vivo pelo canal oficial da TV Osasco no YouTube, canal presidido por Paulo Contim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *