Alerta vermelho

Considerando o que já foi constatado no passado, com os alimentos destinados à comercialização pelos ambulantes sendo manuseados e armazenados sem as mínimas condições de higiene, o povo, ou melhor os consumidores, querem saber se a Vigilância Sanitária do município de Osasco, a exemplo de vistorias e exigências que realiza em outros estabelecimentos, está atenta e fiscalizando o comércio de alimentos realizado por ambulantes, quiosques , bares, restaurantes e afins?

Maior empregador
De nosso país no comércio informal está relacionado com o tráfico de drogas. São centenas de milhares de pessoas, a grande maioria formada por jovens, atuando na contravenção e com um destino praticamente traçado, prisão ou cemitério.

Lastimável

A situação de um pequeno trecho do leito carroçável da Avenida dos Autonomistas, sentido Vila Yara, altura do número 2687, em frente a um dos mais movimentados pontos de ônibus da cidade. Que o setor competente da prefeitura promova o devido reparo

Subprefeitura
Gelso Lima agora vai poder demonstrar na prefeitura de São Paulo, a sua larga experiência no serviço público, conseguida após muitos anos sendo titular de diversas secretarias da prefeitura de Osasco nos governos Emidio de Souza, Jorge Lapas e Rogério Lins. A subprefeitura de Casa Verde/Cachoeirinha, na capital paulista, tem como subprefeito Thiago Martins Milhim, vice-presidente Nacional do Podemos e agora Gelso Lima como chefe de gabinete.

Por atacado
Na sessão ordinária da última terça-feira, 19, da Câmara Municipal de Osasco, entre outras matérias, os vereadores aprovaram em segunda discussão, quatro projetos apresentados pelo vereador Ralfi Silva e um projeto do vereador Jair Assaf. Esses projetos de lei aprovados pela Casa de Leis seguem agora para o prefeito sancionar ou vetar. Na mesma sessão, foram aprovados em primeira discussão, cinco projetos de autoria do vereador Tinha di Ferreira.

Dono da rua

Motoristas reclamam da ação de um lava-rápido, com grande clientela, que visando agilizar e facilitar o atendimento, demarca a rua em frente, paralela à Praça 8 de Maio, no Bela Vista, com vários cones, para que o espaço seja ocupado por veículos que serão ou já foram lavados. A situação piora no sábado, quando além dos freqüentadores da praça, na proximidade acontece uma das principais feiras livres de Osasco. Com a palavra o Demutran….

Não custa tentar
Na última quarta-feira, o presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva, juntamente com os vereadores Daniel Matias e Ricardo Silva, estiveram em Brasília, percorrendo os gabinetes da Câmara Federal e com um objetivo, expor situações, necessidades do município e com isso, obter recursos a Osasco via emendas parlamentares, afinal, quem não é visto, pode não ser lembrado e ainda, quem não chora, não mama…

Qualificado

O conceituado médico de Osasco, aniversariante da semana (20), Dr. Mario Egami, possuidor de uma grande legião de amigos e tratado com carinho e respeito por milhares de osasquenses, que já precisaram de seus préstimos ao longo de várias décadas, é um apaixonado por Osasco e sempre demonstrou essa verdade em suas ações e como dirigente da Associação Paulista de Medicina Regional Osasco e ciente, de que poderá ser útil à comunidade, tendo voz na Câmara de Osasco, não descarta a intenção de candidatar-se a vereador nas eleições de 2020.

Meia boca

Foi o serviço de tapa buraco realizado pela prefeitura na Avenida César Abraão, proximidade da Praça 8 de Maio, no Bela Vista. Uma rua com muito movimento, inclusive com circulação de ônibus. No reparo do trecho danificado da via, os trabalhadores colocaram massa asfáltica sobre o asfalto todo rachado, sem ao menos retirar os excessos. Resultado: em poucas horas o local já estava com problemas.

Dedo duro
Em tempo algum em nosso país, a delação premiada teve tanta evidência nos tribunais. Você é bandido tal qual o então companheiro de falcatruas, mas para tirar o seu da reta, diminuir a pena e poder gozar a liberdade, talvez até usufruir do que amealhou com a corrupção, a saída é entregar a todos, não importa se com provas ou não, o negócio é abrir a boca, deitar falação.

Torneira seca
Há alguns anos os moradores do Jardim das Flores e adjacências, sofrem com a falta de água em determinados horários. Antes faltava às 22 horas e voltava às 6 horas nas torneiras, mas agora o precioso líquido inverteu o horário, acaba às 18 horas e está de volta às torneiras às 10 horas do dia seguinte. Um problema que persiste e sem que a Sabesp dê solução. Até quando a companhia estatal vai seguir sem atender os reclamos dos moradores?

Rio do caos

Nos últimos três anos, cinco ex-governadores do Rio de Janeiro acabaram na cadeia. O último deles foi Moreira Franco, grampeado ontem. Os outros são Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão que estão presos e o casal de ex-governadores, Rosinha Garotinho e Anthony Garotinho, que foram presos, mas hoje recorrem em liberdade.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here