Alunos da Escola Armando Gaban de Osasco foram destaque em Desfile Cívico e Militar na Capital

Capa Cidades

Uma escola estadual participou da 27º edição do Desfile Cívico e Militar de abertura da Semana da Pátria, que aconteceu no último domingo, na Praça Panamericana, no Alto de Pinheiros. O Desfile, que foi oficialmente aberto pelo presidente do Rotary Club de Pinheiros, Roberto Cesar David, contou com a participação da Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, escolas públicas, associações e entidades.

O desfile é promovido pelo Clube Rotary e é considerado um dos mais tradicionais no estado. A Escola Estadual Armando Gaban, em Osasco, marca presença todo ano no evento com a Banda Marcial, uma reunião de estudantes que tocam instrumentos e marchas no contraturno escolar.

“A banda é um estímulo para que eles não se envolvam com coisas ruins e percebam que podem atingir determinados objetivos”, afirma José Rodrigues, o professor Rodrigues. Ele é o responsável há 23 anos pela organização da banda e a participação em eventos do tipo. “Aqui eles aprendem valores que levam para a vida. É a organização, disciplina e a importância dos estudos. Tudo isso transforma a realidade deles”.

Na ativa desde 1996, diversos estudantes da cidade já passaram pela banda, que fez neste domingo o último ensaio para o que considera ser o evento mais importante do ano: o Desfile Cívico no Dia da Independência, 07 de setembro. “Participar da banda mudou minha vida, e esse desfile marca o resultado final de nosso empenho e esforço durante as semanas”, explica Bruna Camargo, que participa da banca. Eles ensaiaram com a banda da Polícia Militar e irão participar do evento pela décima vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *