Alunos do Renova BR promovem ações sociais na região Oeste neste sábado

Neste sábado, 5, os alunos do RenovaBR realizarão ações em 445 cidades do país. O Projeto #RenovarOBrasil faz parte do curso de formação RenovaBR Cidades 2019 da primeira escola de políticos do Brasil.

Barueri
O projeto Adote um Ipê Amarelo de iniciativa da aluna Mari Tavelli, tem como doador a prefeitura municipal de Barueri, o projeto tem como proposta convidar pais e filhos a interagir com a Natureza.
Serão plantadas 20 mudas de Ipês Amarelos no Parque Dom José, em Barueri. A ideia é que cada criança com a sua família possa apadrinhar uma árvore, e participar da manutenção do jardim e do seu crescimento, assim mantendo uma ligação mais profunda com o ciclo da vida e o meio ambiente. O local será nomeado Jardim Anália Franco, em homenagem a educadora que foi precursora na construção de instituições de apoio a mulheres e crianças no país. A ação social acontece sábado, das 9h30 às 12h00.
Jacques Alvarenga em parceria com o “SAF Barueri – Associação de Apoio à Família” localizada no bairro Parque Imperial, irá realizar com a participação de alunos e da comunidade a pintura das paredes do SAF e também a entrega das doações das roupas arrecadas. Atualmente 200 crianças e adolescentes são beneficiadas pela organização social. Para doações, entre em contato pelo Facebook Jacques Alvarenga.

Osasco
O Projeto Renova Osasco – Ação Caminhos do Saber tem a sua frente a advogada Jessica Scapin, que fará sua ação piloto neste sábado, 5, às 9h. A ação irá revitalizar, 05 escadarias, 4 vielas, a quadra esportiva e área de lazer da comunidade da Palmira – zona norte de Osasco. São 20 artistas já confirmados, a ação espera envolver mais de 100 voluntários

Santana de Parnaíba
Em Santana de Parnaíba, a ação vai acontecer no Colégio Universitário em Alphaville e terá como organizadores Leandro Monteiro e o Silvio Peccoli. Eles convidaram dois projetos sociais da cidade (EMEI Saad Bechara e Chute Fazendinha). Os alunos foram atrás de doações de material esportivo novo ou usado (meião, chuteiras, bolas e luvas de goleiro) Para distribuir aos dois projetos sociais

Carapicuíba
A ação Festa dos Bichos que está sendo organizada pelo Prof. Márcio Antoni atenderá os animais em situação de rua e as protetoras independente da Cidade. A proposta surgiu após a desapropriação de uma área ocupada por moradores na cidade, quando essas pessoas saíram do local deixaram para trás muitos animais, alguns não puderam levar.
Márcio fez parcerias com alguns empresários da cidade e irá fazer uma festa para arrecadar fundos e rações, além de lançar um aplicativo que irá ajudar todas as pessoas que estão envolvidos na causa animal.
A festa acontecerá no próximo sábado das 10h as 17h no Rancho da Viola, a entrada será dois quilos de ração para cães ou gatos e será servido almoço e bebidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here