Helena Maria, na zona norte ganha sexto Ecoponto da cidade

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, inaugurou no sábado, 28, o Ecoponto do Helena Maria, instalado na Avenida Walt Disney esquina com a Rua Belmiro Alves da Silva. O prefeito também entregou a Rua Belmiro totalmente recapeada. Ela estava interditada por conta das obras de canalização do Córrego Rico. “Estou muito feliz com a entrega de mais um Ecoponto. Esse local antes era um ponto viciado de descarte irregular. As pessoas jogavam de entulho a sofá velho nesse terreno”, disse Lins. O prefeito aproveitou para anunciar que, agora em outubro, entregará um espaço totalmente revitalizado com pista de caminhada, playground, academia de ginástica ao ar livre, iluminação de LED e a quadra poliesportiva, próximo ao terminal de ônibus.
O Ecoponto, equipamento apropriado para a entrega voluntária de sobras da construção civil, móveis velhos, madeira, papel, papelão, plástico, vidros e óleo de cozinha, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, podendo, futuramente, estender o funcionamento para os sábados.
O equipamento conta com duas caçambas de cinco metros e com porta-begs.
“Para nós, que somos moradores, esse serviço é essencial porque mantém o bairro limpo e organizado”, disse Altamiro de Paula Vieira, morador da região há mais de 40 anos.
Agora, Osasco conta com seis Ecopontos em funcionamento. Os moradores devem ficam atentos aos endereços e horários:Ecoponto Jardim Mutinga – Avenida Ônix, 783, Ecoponto Novo Osasco – Rua Theodoro de Souza Brandão, 1020, Ecoponto Jaguaribe – Rua Fernando Miolin Filho, 150 eEcoponto Helena Maria – Avenida Walt Disney, esquina com a Rua Belmiro Alves da Silva,Mini Ecoponto Adalgisa – Rua Octávio Catelani, s/nº, esquina com a Rua Rui Alvarenga e Mini Ecoponto Bandeiras – Rua João Guimarães Rosa, 220

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here