Ana Paula Rossi é novamente a mulher mais bem votada da cidade

Capa Política

Ana Paula Rossi (PL) foi reeleita no último domingo à Câmara de Osasco com 5450 votos. Ana foi novamente a mulher mais votada entre as eleitas. Diferentemente de muitos candidatos a votação da vereadora do PL ficou na média da última eleição em 2016 foram 6086 votos, alguns concorrentes dela tiveram menos da metade dos votos do último pleito. “Trabalhei todos os dias na rua incansavelmente, conversei diariamente com as pessoas. Foi uma campanha difícil. Uma vantagem que eu tenho é que posso apresentar o trabalho que fiz pela cidade, são 17 anos de vida pública. Junto a experiência dos meus pais que são 48 anos de vida pública. A força do meu pai também ajuda muito.”

Emocionada, ela agradeceu os votos e a presença de Francisco Rossi, seu pai, e de Ana Maria Rossi, sua mãe, durante a campanha. “É muito bom ter a presença do meu pai e da minha mãe na campanha, eu aprendo demais, essa campanha serviu para alimentar o desejo de desenvolver um trabalho nesta cidade para ajudar ainda mais as pessoas, despertou em mim o desejo de continuar na política, eu confesso que em alguns momentos da minha vida, eu fiquei desanimada por causa de algumas situações de bastidores. Nós temos que representar as pessoas, principalmente as mais carentes. Vamos fazer um trabalho de formiguinha, vamos fazer uma política diferente.”

Sobre o apoio do prefeito reeleito Rogério Lins, Ana Paula disse que tem uma relação de amizade, de puxar a orelha e de brigar com o prefeito. “Eu brigo por aquilo que eu acho ser o melhor para nossa cidade. Eu faço parte da base do prefeito, mas não abro mão das minhas posições. O prefeito me respeita por essa posição.”

Presidente do PL Osasco, Ana Paula disse que a vitória do partido é de todos. O PL elegeu Ana Paula Rossi e Rogério Santos com 2475. Na suplência do PL estão Alexandre Capriotti e Bispo Nunes. “A vitória é da nossa chapa. Eu faço questão de dizer que nós formamos a família PL. Cada voto dos candidatos fez toda a diferença, agradeço pela confiança e companheirismo com o partido e a nossa caminhada está apenas começando. O PL cresceu com a ajuda de vocês.”

Em 2016, o PL teve cerca de 18 mil votos e neste ano foram 24.298 votos. “Na última eleição elegemos um e nesta foram dois vereadores, nossa equipe foi muito forte. Foi uma das melhores campanhas que fiz até hoje.”

Sobre a eleição do seu parceiro de bancada, Rogério Santos, Ana Paula falou sobre sua admiração com o vereador. “Desde o primeiro momento que eu o conheci, eu gostei da postura dele, é uma pessoa extremamente ética, muito inteligente e competente, sou fã dele. Temos ideias semelhantes, vamos trabalhar juntos.”

Na atual legislatura, Ana tem a companhia de mais duas mulheres, já em 2021 serão três. Ela está feliz com esse número. “Isso vai melhorar a qualidade da Câmara, vai ampliar o debate, eu acho muito importante a presença da mulher na Câmara, o que faz a diferença na nossa política, é uma questão de caráter e condução do mandato.”

Entre seus projetos neste mandato está a Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência e seus filhos, além da criação da Secretaria da Mulher que já conta com uma carta compromisso assinada entre o prefeito Rogério Lins e o Conselho Municipal das Mulheres “Eu atuo há muitos anos em políticas para mulheres. Atuo no combate a violência das mulheres. A demanda de violência aumentou muito durante a pandemia. Já visitamos um espaço para instalar a casa de passagem.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *