Após protestos, Doria sinaliza que suspenderá fechamento de bares e restaurantes em São Paulo

Cidades Destaque
O Governador João Doria anunciou na manhã desta segunda-feira, 1, que deve flexibilizar medidas da quarentena no Estado. Em sua fala, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, ele afirmou que caso se concretize a diminuição de casos fará um novo anúncio sobre o fechamento de Bares, Restaurantes e Similares. Haverá uma coletiva extraordinária do Governo na próxima quarta-feira, ocasião em que o fim da Fase Vermelha, deverá ser anunciado para a nossa região.
Na semana passada o SinHoRes Osasco – Alphaville e Região apoiou a campanha #nãonosconfundam, com vídeos que explicam como o setor de bares, restaurantes e similares, que buscaram até aqui cumprir as recomendações, protocolos e normas e agora têm de fechar as portas, em contraponto dos eventos e locais clandestinos que continuam aglomerando pessoas sem medir consequências.
Outra ação inédita do SinHoRes, foi unir-se as entidades Empresariais da região: a Associação Comercial e Industrial de Barueri – ACIB (coordena as Associações Comerciais na Região) e o Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região – Sincomércio de Osasco e Região, com o objetivo de enviar ofício ao presidente do Cioeste, prefeito de Osasco Rogério Lins, ao prefeito de Barueri, Rubens Furlan e cópia para os prefeitos que compõem o Cioeste, para apoiar Flexibilização da Fase Laranja do Plano São Paulo, proposto pelo Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste) em reunião.
Essas manifestações teriam chamado atenção do Governador. O SinHoRes, assim como Chefs e empresários vem manifestando insatisfação com as medidas tomadas pelo governo sem contrapartida.
Com informações da Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *