A Polícia Militar, por meio do 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e seus cães farejadores, apreendeu mais de 1,8 mil porções das mais variadas drogas, durante operações ocorridas na última sexta-feira (4) e segunda (7).
Na semana passada, os PMs da unidade especializada realizavam ação para combater o tráfico de entorpecentes e o crime organizado, em uma comunidade em Itapevi, quando os cães Aruck e Kira indicaram odor de substâncias vindo de um imóvel desabitado. Sobre o telhado do local, foram localizadas 218 porções de cocaína e 81 de maconha, além de cinco comprimidos de ecstasy.
Toda a droga foi apreendida para perícia e o caso registrado na Delegacia do Município.
Segunda apreensão
Nesta segunda-feira (7), em outra operação, integrantes do 5º Baep realizavam patrulhamento a pé quando o cão K9 Ozzy indicou odor de entorpecentes vindo de alguns entulhos, no Jardim Santa Maria, em Osasco.
No local, foi encontrada uma sacola contendo 166 porções de maconha e 1.387 de cocaína. Toda a substância também foi apreendida perícia. A ocorrência foi registrada no 2º Distrito Policial da cidade.