No último domingo (7), em São Paulo, tivemos o encerramento do Campeonato Brasileiro de Atletismo Master, com mais de 500 atletas inscritos, competindo entre os 15 estados federativos participantes.
Os atletas master Dermânio Lima e Marcelo Macedo, na categoria 60 a 64 anos, defenderam o Estado de São Paulo, competindo em várias modalidades em provas de campo e pista.
Dermânio que já em 2026 não estará mais competindo por Osasco, conquistou 2 medalhas, a de bronze nos 400 metros rasos e a de ouro no revezamento 4 x 400m. Lima nos conta que o campeonato brasileiro é sempre uma competição de alto nível, e gostou muito dos resultados obtidos, mesmo nas provas que não subiu ao pódio, tendo a certeza, que saiu mais fortalecido para alcançar os futuros objetivos, e lembrou que a partir de novembro, já estará competindo em nova categoria 65 a 69 anos.
Marcelo conquistou 5 medalhas, sendo duas de bronze, nos 100 metros com barreira e no salto em distância, a prata veio nos 300 metros com barreira, e as duas de ouro, nas provas de revezamento 4 x 100m e 4 x 400m. Marcelo também nos conta que apesar do pouco tempo para treinos, pois ainda trabalha no período integral, foi uma grande conquista poder subir ao pódio com grandes competidores do Brasil.
Na classificação geral entre os estados participantes, São Paulo ficou em primeiro lugar, seguido de Brasília e Rio de janeiro.
Os dois atletas seguem seus treinamentos, visando as competições já confirmadas para o mês de novembro, a Taça Brasil em Bragança Paulista-SP, e o Sul-Americano em Santiago do Chile.

