Audax faz parceira com escolinha de Presidente Altino e disputa o Paulista Feminino Sub 17

Colunistas Esportes Márcio Silvio

Logo após a campanha sofrida no Campeonato Brasileiro, natural que a diretoria do Audax se recolhesse quanto ao futebol feminino. Iniciou a temporada em parceria com projeto da zona Leste de São Paulo, mas com seis rodadas só apanhando, fechou essa conta e foi apertar a mão do Juventus da Rua Javari. Então, com toda estrutura do clube da Moóca, olha o Audax tentando reagir mas sem sucesso – as derrotas seguiriam até a última rodada e com o rebaixamento decretado.

Fora da elite, na temporada 2021 o time irá cumprir o Brasileiro A2. Apito final após o rebaixamento, meninas dispensadas com a comissão técnica e fim de papo quanto ao feminino – a partir de então a diretoria iria se concentrar unicamente no Paulista Sub 20 e na Copa Paulista.

No entanto, o roteiro não foi assim. No final de outubro rola conversa virtual entre Federação Paulista e clubes para o feminino sub 17 e, surpresa, tem Audax na reunião. Por fim, maior a surpresa quando o clube diz sim ao Campeonato Paulista. Isso mesmo, sem fazer alarde a diretoria mantém o projeto do feminino.

O Audax está nessa parada com Centro Olímpico, Caldeirão, Ferroviária de Araraquara e São Paulo. Sim, um torneio curto mas que chega para valorizar a base dos clubes – o Paulista Sub 17 começa dia 18 agora para ser decidido em 9 de dezembro.

O clube osasquense não tem projeto fixo no feminino e mantém a categoria via parcerias. Foi assim no profissional e será assim no sub 17 – para disputar o estadual da categoria a diretoria fechou com a Rayo Soccer, escolinha de futebol em Presidente Altino, zona Sul da cidade.

A ligação da Rayo com a Vila Yolanda não é de agora, pois o clube manda atletas para treinos específicos na escolinha; e como trabalha diretamente com base, não foi difícil a Rayo bolar o planejamento para ser Audax no estadual sub 17. A Federação Paulista de Futebol ainda irá detalhar a tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *