Depois de uma campanha ridícula no Campeonato Paulista de Futebol da Série A2, o Osasco Audax foi rebaixado à Serie A3 de 2023.
Neste sábado, na última rodada da primeira fase, o time de Osasco precisava de uma vitória sobre o Oeste Barueri, um dos melhores nesta etapa da competição, e contar com um tropeço do Taubaté fora de casa diante do Rio Claro.
O Taubaté perdeu de 2 a 1 porém o Osasco Audax não fez sua parte e foi derrotado por 3 a 1, partida disputada na Arena Barueri.
No estadual, em sete jogos disputados no Estádio do Rochdale, a equipe osasquense só conseguiu um empate e sofreu seis derrotas. Atuando fora de casa, em oito partidas, o Audax obteve duas vitórias, quatro empates e sofreu apenas duas derrotas. Com onze pontos ganhos, entre os dezesseis participantes, o Audax ficou na vice-lanterna e a rabeira coube ao Red Bul Brasil com apenas sete pontos. Ambos foram rebaixados.
Enquanto isso, os oito melhores seguem no estadual, entre eles, os dois primeiros, Portuguesa de Desportos e Oeste Barueri. O prêmio no final do campeonato será o acesso de dois clubes à elite do futebol paulista.
Rebaixado à terceira divisão, o clube que chegou a surpreender o futebol brasileiro pelo estilo de jogo e sendo vice-campeão do Paulistão de 2016, com um empate em casa em 1 a 1 e derrota de 1 a 0 na Vila Belmiro para o campeão Santos, parece estar descendo a ladeira, como já aconteceu com o ECO, Grêmio Osasco e Osasco Futebol Clube que sumiram do cenário esportivo.