Barueri conquista prêmio de inclusão


O prêmio Bloomberg Mayors Challenge (Desafio dos Prefeitos) escolheu, entre 300 municípios latino-americanos, sete projetos inovadores que contribuem com o avanço da cidade.


 

A plataforma digital que auxilia e capacita pessoas com deficiência a ingressarem no mercado de trabalho já está mais próxima dos munícipes de Barueri.
A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) conquistou o prêmio no valor de 50 mil dólares da organização Bloomberg Philanthropies.
O recurso será destinado para a elaboração do programa Incluir, projeto de empregabilidade que classifica o município entre as cidades mais inclusivas da América Latina.
O prêmio Bloomberg Mayors Challenge (Desafio dos Prefeitos) escolheu, entre 300 municípios latino-americanos, sete projetos inovadores que contribuem com o avanço da cidade.
“O programa consiste em efetivos esforços de identificação, suporte interdisciplinar e ligação entre demanda e oferta”, destaca a coordenadora de Política Municipal da SDPD, Leda Sigrist.
O representante da Bloomberg, Guilherme Trivellato, exaltou a iniciativa barueriense. “Poucas prefeituras incentivam a inscrição de projetos em competições, a cidade está de parabéns”, declara o consultor de gestão para resultados no setor público.
Para o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, “melhor que o recurso financeiro, a grande conquista foi participar com outras 300 cidades e ficar entre as melhores, um feito inédito” e ressalta que o programa Incluir “será o diferencial para garantir a empregabilidade da pessoa com deficiência”.
“Hoje as empresas querem apenas cumprir cotas e as pessoas com deficiência não estão qualificadas, e nós queremos quebrar essas barreiras, oferecendo suporte para essas pessoas se qualificarem, incentivar e preparar as empresas para a contração”, destaca o secretário Carlos Roberto..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here