Casa do Empreendedor de Osasco recebe o nome de “Jurandir Paes”


A Câmara Municipal de Osasco aprovou a propositura do vereador Daniel Matias e o prefeito Rogério Lins sancionou a lei homenageando o advogado e sindicalista Jurandir Paes, falecido em 2016. Ele foi durante muito tempo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (SCVOR)


 

A cerimônia de denominação, dentro das comemorações de aniversário de 57 anos de Osasco, foi realizada no último dia 25, na Casa do Empreendedor, localizada à Rua Mariano J.M. Ferraz, 260, no centro de Osasco, com a presença entre outros, do prefeito Rogério Lins, dos vereadores Daniel Matias (PRP) e Toniolo(PCdoB), do secretário da Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Paulo Contim, de sindicalistas, dirigentes de entidades e,em especial, dos filhos do homenageado, Rafael, Wanessa e Juliany, da viúva Helena Paes e do irmão Claudio Paes.
Jurandir Paes nasceu em Junqueirópolis e construiu uma linda história em Osasco como sindicalista, advogado e cidadão atuante em várias frentes em prol da comunidade. Dentre suas contribuições à cidade onde pode desenvolver suas aptidões, além de ser um competente advogado, principalmente na área sindical, em 1995 ele começou a articular a criação do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região que foi oficializado em 1999, com mais de 20 mil empresas associadas, tendo ele como presidente competente, digno e grande conciliador por 17 anos, até a sua morte, sendo substituído pelo seu filho Rafael Paes, uma pessoa competente e tão digna como o fora o seu pai.
Dono de um abraço afetuoso e de um sorriso contagiante, Jurandir Paes, recepcionava ou despedia-se dos amigos com o tradicional “um beijo no coração”.
No evento, o secretário Paulo Contim disse da lembrança não do profissional, mas do amigo, um exemplo de pessoa agregadora e a homenagem é mais do que justa. Já o vereador Daniel Matias, autor da propositura aprovada pelos vereadores, afirmou que a denominação Jurandir Paes à Casa do Empreendedor foi uma forma de perpetuar o nome de quem ajudou a construir a história de Osasco e ele o fez por merecer.
Já o Prefeito Rogério Lins, “Jurandir foi um homem de muita fé e aproveito para agradecer a Câmara Municipal através do vereador Daniel Matias, que conduziu esta justa homenagem a quem tanto trabalhou pelo movimento sindical, não só para o patrão, mas também para o empregado”. Lins discorreu sobre algumas situações ocorridas em sua vida política e numa delas, segundo o prefeito, bastaram dois minutos de conversa com o Jurandir para a tomada de uma decisão. Segundo Lins, ele era um conciliador nato. “Jurandir foi um grande empreendedor que deixou uma linda herança para os filhos e ele será eternizado no coração de todos que o conheceram”, concluiu Rogério Lins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here