Basket Osasco se classifica para o quadrangular do Campeonato Paulista

Esportes

O Basket Osasco está classificado para a Segunda Fase do Campeonato Paulista Masculino. Após os resultados do fim de semana (vitórias de São Paulo e Pinheiros sobre Corinthians e Paulistano, respectivamente), a Coruja se garantiu no quadrangular da próxima fase (Grupo C) e cumpriu o objetivo proposto no início da temporada.

O time osasquense conquistou uma vitória em quatro jogos no Grupo B do Estadual. O triunfo sobre o Corinthians, por 89 a 87, foi determinante para a classificação, já que Osasco ficou com a vaga justamente pela vantagem no confronto direto contra a equipe de Parque São Jorge.

Resultados expressivos
Dos seis anos na elite do basquete paulista, o Basket Osasco avançou de fase em cinco oportunidades.

Desde que João Ricardo assumiu como treinador, o time não fica fora das fases decisivas do Campeonato Paulista. Em 2019, a Coruja se classificou para os playoffs e repete o feito em 2020 no novo formato da Segunda Fase estadual, em sistema de quadrangular, com duas chaves, cada uma delas em uma sede fixa.

Além disso, a temporada 2020 já é histórica para Osasco pela conquista da Copa São Paulo, primeiro título do basquete masculino do município em um torneio organizado pela Federação Paulista de Basketball.
“Em quadra, cumprimos o primeiro objetivo, mas confio na capacidade do time para fazermos história e levarmos Osasco às finais”, destacou João Ricardo.

Confrontos definidos
No quadrangular do Grupo C, com sede no ginásio Panela de Pressão, em Bauru, estão Basket Osasco, Zopone/Gocil Bauru Basket, Sesi/Franca e Esporte Clube Pinheiros. Já no Grupo D, com sede no ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, estão Club Athletico Paulistano, São Paulo, Mogi das Cruzes e LSB.

O jogo de estreia da Coruja acontece nesta sexta-feira (30), às 19h30, contra o anfitrião Bauru. Os outros dois confrontos dentro da chave acontecem no fim de semana – sábado (31) e domingo (01/02) -, a depender dos resultados da primeira rodada para definição dos cruzamentos. Nessa etapa do campeonato, os dois primeiros de cada chave avançam para o Final Four.

União de forças para jogar o Brasileiro
O Basket Osasco segue trabalhando incessantemente em busca de patrocinadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da CBB em 2021.
“Já estamos desenvolvendo o Planejamento da temporada 2021 e esperamos contar com o apoio da prefeitura e das empresas da cidade para colocarmos Osasco no cenário nacional e em condições de fazer um grande campeonato”, comentou Rosinaldo Valério, supervisor do projeto Basket Osasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *